Redação

Exclusivo – Diretor da Porto Seguro destaca oportunidades da parceria com a Travelers para os corretores de seguros

 

Por Camila Alcova

A Porto Seguro anunciou hoje, 27 de março, uma parceria com a Travelers de cooperação para as renovações de apólices Empresarial, Riscos Diversos, Responsabilidade Civil Geral, Responsabilidade Civil Profissional e Gestão Protegida (D&O).

Em entrevista exclusiva para a Revista Cobertura, Marcelo Picanço, diretor-geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro, explicou que a negociação com a Travelers envolveu conhecimento e admiração mútua. “Já trocávamos visões de mercado, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos”.

A proposta para a continuidade da comercialização desses produtos partiu da própria Travelers. “Então, partimos para um acordo de renovação das apólices”, esclarece Picanço.

A efetivação do acordo depende agora da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Conforme o executivo, a operação é relevante para a Porto, pela oportunidade de abrangência de atuação no mercado de ramos elementares, especialmente empresarial, responsabilidade civil e D&O.

Benefícios para os corretores

Marcelo Picanço explica que a comunicação para os corretores será feita tanto para os parceiros de negócios da Travelers, quanto para os da Porto e os profissionais interessados em ingressar na comercialização dos produtos.

De acordo com ele, a Porto analisará as apólices da Travelers e a partir da análise do risco enviará antecipadamente para os corretores as propostas de renovações com as condições conquistadas. “Alguns corretores já trabalham conosco e traremos também os negócios que estiverem na Travelers”.

Os corretores que ainda não trabalham com a Porto também receberão as propostas da companhia. “Temos uma estrutura comercial pronta para atender e esclarecer as questões para os corretores, embarcar os que ainda não trabalham conosco, e os que já têm negócios poderão expandi-los”.

Dessa maneira, o executivo complementa que a seguradora pretende expandir os negócios com os corretores parceiros da Travelers e acolher os profissionais que ainda não atuam com os produtos contemplados na negociação. “Acreditamos que o foco dado pela Porto para esses segmentos de negócios irá atrair corretores especialistas para trabalhar conosco. A Porto entrará firme nesses segmentos”, garante.

Já para os segurados, a principal vantagem será a transição suave e planejada de seus seguros para a Porto, que tem produção destacada em ramos elementares e dará continuidade à proteção da carteira da Travelers, além de acrescentar diferenciais em termos de produtos e coberturas, por exemplo, conforme a implementação da parceria.

Expectativas de negócios

A parceria também vai ao encontro do objetivo da Porto de manter o desempenho positivo nesses ramos e expandir negócios em produtos com operação ainda pequena, como o D&O. “Parte do que combinamos com a Travelers está em acordo com a parceria que já temos com a AIG. Traremos as apólices da Travelers e contaremos com o resseguro e know how da AIG para esses negócios”, esclarece.

As expectativas da Porto com a nova parceria são positivas, principalmente quando considerado que a cultura de proteção para esses produtos ainda é incipiente no Brasil, portanto, com muitas oportunidades de penetração. “E cada vez mais o pequeno e médio empresário se conscientiza da importância de ter uma proteção para riscos de Responsabilidade e Empresarial”, exemplifica.

Marcelo Picanço pontua ainda outros fatores vantajosos sobre a parceria. “Estamos felizes por fazermos essa parceria com uma empresa séria, que admiramos e tem posição de liderança nos Estados Unidos e um know how importante. Estamos felizes com a oportunidade de atender os corretores nos ramos que já atuamos e nos que estamos iniciando. Estamos entrando nisso com o pé direito e uma firmeza grande de propósito sobre o que pretendemos fazer”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PROTESTE realiza pesquisa sobre previdência privada - t.co/x2z7megloU

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio 60 anos: todas as carteiras em pleno desenvolvimento t.co/jse1VG6yVE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Bradesco Seguros realiza primeiro workshop para assessorias de seguros - t.co/zN43nsACnc

To Top