Auto & Serviços

Cresce procura por serviço de carro por assinatura

 

Foco dos usuários do Porto Seguro Carro Fácil é a praticidade e a conveniência de ter um carro zero à disposição, pagando mensalidades fixas

Campinas, 27 de março de 2019 – Atenta às mudanças de comportamento do consumidor, a Porto Seguro possui o Porto Seguro Carro Fácil. Em busca de um dia a dia mais prático, o serviço de assinatura de veículos da companhia registrou crescimento de 68% do número de ativos de 2017 para 2018 no estado de São Paulo.

“A proposta é oferecer um serviço de carro por assinatura em que a pessoa começa a utilizar o veículo sob um novo aspecto: ao invés do modo tradicional, de ir a uma loja e comprar o carro, assumindo o bem e as despesas que um veículo gera, ela pode escolher um veículo zero quilômetro e pagar mensalidades fixas conforme a opção de contrato escolhida, de 12 ou 24 meses”, explica Walmando Fernandes, gerente da Sucursal Campinas da Porto Seguro.

Com isso, o usuário opta por conveniência e comodidade ao utilizar o veículo pelo tempo do contrato, pagando uma mensalidade fixa, não precisando mais se preocupar com documentação, seguro, manutenção, IPVA, compra e venda. Ao término do contrato, o cliente renova o serviço e escolhe outro modelo zero quilômetro. “O cliente escolhe a marca e o modelo do carro, assim como a quilometragem a ser percorrida, e assina um contrato conosco”, diz o gerente.

“Essa é uma tendência do mercado de automóveis: o cliente está mais interessado em utilizar ao invés de possuir o veículo. Para ele, o importante é sempre ter um carro disponível”, complementa. Ao decidir pelo serviço de carro por assinatura, deve-se levar em consideração fatores como a renda mensal, se o usuário faz questão ou não de ter um carro próprio ou se seu foco é garantir a comodidade diária, entre outros pontos.

“A aceitação do produto tem sido muito positiva pelo público acima de 30 anos, principalmente empresários, gerentes, engenheiros e médicos, entre outros profissionais liberais, que precisam de mais tempo no dia a dia. Exemplo disso é que um executivo não precisa sair de seu escritório e perder uma tarde inteira em uma revisão automotiva. O Porto Seguro Carro Fácil cuida de tudo, desde a compra do veículo até a manutenção preventiva. Desta forma, o profissional pode se dedicar mais ao seu trabalho”, conclui Walmando Fernandes.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Executivos da SulAmérica comentam sobre venda das carteiras de auto e ramos elementares para Allianz - t.co/hEp58QEgz2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz assinou hoje acordo de aquisição das operações de seguros de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica.- t.co/RPiZ52PoiV

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Classic Vida e Previdência fecha parceria com a TEM Saúde - t.co/WGoxXwgxuw

To Top