Redação

Aconseg-SP demonstra sua pujança no mercado

 

Diretor reforça a atuação da associação

Com um número crescente de associados, a Aconseg-SP possui 17 assessorias na capital e nove no interior, atendendo diretamente 11 mil corretores de seguros. Foi o que o diretor do interior, Jairo Christ (foto), reforçou em sua apresentação durante o almoço mensal da entidade, que recebeu os executivos da Bradesco Seguros, dia 11 de abril.

Ele reforçou a necessidade do corretor de seguros de trabalhar também em outros ramos, além do seguro de automóvel, mencionando a campanha que a Aconseg-SP criou para reforçar a importância do seguro de vida. “O corretor que atendemos, de pequeno e médio porte, precisa vender outros produtos que não seja auto, para diversificar a carteira, e por isso criamos uma campanha ‘Diga sim ao seguro de vida’, para dar ênfase a esse ramo”.

Segundo ele, no primeiro semestre de 2018, houve crescimento de 38% em prêmios. “O mercado cresceu 21% e a inflação 17%, ou seja, a Aconseg-SP cresceu acima do mercado de seguros neste semestre. A projeção, feita pelo Francisco Galiza, considerando os aspectos econômicos, em 2020 há estimativa de chegarmos a R$ 1,7 bilhão em prêmios produzidos pelas assessorias ligadas à Aconseg-SP”.

Jairo Christ também enfatizou a perspectiva da Aconseg-SP de crescer no interior de São Paulo. “Como sou diretor do interior, tenho uma missão de fazer a região crescer. Tanto que as assessorias novas que estão entrando, de três, duas são do interior. Portanto, há espaço para crescimento, há assessoria no interior, inclusive para trabalhar com a Bradesco Seguros”.

Em relação à concentração por ramo, “ainda temos concentração maior em auto, depois saúde, pessoas ainda é pequeno, mas estamos dando foco na campanha, RE ainda pode crescer. É interessante que a participação do seguro auto na carteira das assessorias vem decrescendo e o saúde e pessoas ganham mais espaço, tanto para nós de assessorias, quanto para os corretores”.

Nessa distribuição, no primeiro trimestre de 2018, da produção das parceiras junto à Aconseg-SP, a Bradesco Seguros aparece em terceiro lugar. “A Bradesco tem 11% de prêmios totais oriundos das assessorias”.

Segundo Jairo, do mercado paulista de seguros, a Aconseg-SP representa 4,9%. “Mas se considerarmos somente as seguradoras parceiras, nós representamos 17,3% da carteira de automóvel e em relação ao mercado de pessoas, 0,5%”, finaliza ele.

Conforme Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP (à dir.), essa parceria com a Bradesco Seguros é de suma importância para as assessorias. “Pois por meio da companhia e de seus produtos, podemos atender melhor nossos corretores, oferecendo outros produtos e mostrando que há espaço para crescimento em outros ramos, como é o caso de seguro de pessoas”, afirma.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top