Saúde e Odonto

Seminário apresenta os principais resultados de práticas inovadoras em atenção primária na saúde suplementar

 

Evento faz parte do Laboratório de Inovações, ação da ANS em parceria com a OPAS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 30 de abril, no Rio de Janeiro, o Seminário de Acompanhamento do Laboratório de Inovações em Atenção Primária na Saúde Suplementar. Destinado a representantes de operadoras de planos de saúde, o evento tem por objetivo divulgar os principais resultados, melhorias e desafios observados no acompanhamento das práticas consideradas inovadoras pelo Laboratório de Inovações, uma ação da ANS em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Iniciado em 2017, o Laboratório de Inovações buscou identificar e reconhecer o esforço de operadoras em aprimorar o cuidado em saúde de seus beneficiários, utilizando modelos de atenção inovadores, baseados nos princípios da atenção primária. Ao todo, foram analisados 41 projetos e identificadas 12 práticas consideradas inovadoras, que foram sistematizadas e publicadas na série técnica Navegador SUS, disponível no portal da ANS.

Além de apontar os resultados observados no acompanhamento das práticas selecionadas, o seminário propõe um debate qualificado onde os participantes possam, juntos, repensar o modelo de atenção em saúde predominante no setor. “Através de uma política indutora de práticas de cuidado integral, esperamos promover a interface necessária entre a promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças”, explicou o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, que participará do seminário.

As inscrições no Seminário de Acompanhamento do Laboratório de Inovações em Atenção Primária na Saúde Suplementar devem ser realizadas neste link. As vagas são limitadas.

O evento será realizado das 9h30 às 18h, no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), localizada na Av. General Justo 307 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Veja aqui a programação do evento.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da Amil - t.co/BDFRN6Wgu4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Resseguradoras Austral e Terra Brasis fazem fusão - t.co/YJjSuYH0L2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Austral Re e Terra Brasis Re anunciam fusão - t.co/G5ODVsA9Ks

To Top