Tecnologia & Serviços

Camara-e.net reúne associados para discutir impactos do Cadastro Positivo na Economia Digital

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá no próximo dia 24, das 9h às 11h, café da manhã com o intuito de discutir os impactos do Cadastro Positivo na Economia Digital. As novas regras, estabelecidas através da Lei Complementar nº 166/19, entrarão em vigor em julho deste ano.

A Lei terá um enorme impacto em volume de informações de histórico de pagamento dos cidadãos brasileiros. Os serviços desenvolvidos por gestores de bases de dados podem ajudar no aumento e disponibilidade de crédito no país, aumentando a alavancagem com maior assertividade de riscos.

“As medidas tomadas são importantes porque devem aumentar a adesão ao cadastro positivo e, consequentemente, facilitar o acesso ao crédito e reduzir juros para bons pagadores”, diz Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados.

Serão palestrantes no encontro Caio Faria, general legal counsel da Quod, e Eduardo Velho, economista-chefe da GO Associados. O evento será um bate-papo entre especialistas e associados da camara-e.net para tratar de dúvidas sobre o tema: se o volume de informações de histórico de pagamento dos cidadãos brasileiros será afetado, quais são os novos negócios que podem surgir do mercado a partir da aplicação das regras, como serviços de utilidade pública podem se beneficiar da nova lei e quais são as expectativas para disponibilidade de crédito.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top