Auto & Serviços

Insurtech anuncia investimento de R$ 50 milhões para lançar primeiro seguro auto por assinatura do Brasil

 

Na modalidade Pay-Per-Use, usuário paga assinatura acrescida por uma variável de acordo com o uso do automóvel

A Thinkseg anuncia investimento de R$ 50 milhões para desenvolver o primeiro seguro por assinatura, comportamento e pagamento mensal do Brasil. Chamado de Seguro Pay-Per-Use (pague pelo uso, em tradução livre), o serviço funciona com o pagamento de uma assinatura fixa média de R$ 94, acrescida por uma variável conforme a utilização do veículo – uma combinação de quilometragem rodada com a forma de condução do segurado.

Segundo Andre Gregori, CEO da Thinkseg, o serviço deve garantir economia de até 50% para o motorista que dirige pouco. “Nosso objetivo é democratizar o acesso ao seguro para o brasileiro. Com a tecnologia usada na criação deste novo produto, vamos disponibilizar um seguro de carro mais justo e transparente para o usuário ”, explica Gregori.

Na dinâmica do modelo Pay-Per-Use, quanto menos a pessoa usar o seu carro, menor será o valor do seu seguro, assim como quanto mais prudente for a sua direção, melhor será o preço final da mensalidade. Para oferecer esta personalização, os dados do motorista serão aferidos por telemetria e analisados por inteligência artificial. O produto estará disponível para contratação ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o executivo, este modelo acompanha a transformação digital que ocorre em todos os setores e influência desde o modo em que os consumidores fazem compras, até a forma como as pessoas escutam música e assistem filmes. “Está modalidade está alinhada a uma tendência mundial, similar a modelos que marcas como Netflix e Spotify já adotam. Por conta disso, acreditamos que os produtos baseados em assinatura, acrescidos por variáveis de comportamento, irão revolucionar também o setor de seguros. No caso do Brasil, este tipo de inovação trará novos clientes que não acessam o seguro, seja pelo preço ou pela falta de transparência do valor cobrado, ajudando a aumentar a quantidade de carros e pessoas com proteção de seus patrimônios no País”, completa o CEO da Thinkseg.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Prêmios Longevidade Bradesco Seguros trazem novidades em sua nona edição - t.co/3KlzZHTP16

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mongeral Aegon cria área de Gestão da Inovação - t.co/yF5U4kbkBs

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AXA anuncia novas posições na área Comercial - t.co/U0oafnZEkJ

To Top