Clipp-Seg

Setor de seguros aposta em novo mercado de consumidores

 

Fonte Terra

Com o surgimento de inovações, o setor de seguros no país tem feito esforços para estar entre tendências a nível global. Atualmente, o mercado oferece uma infinidade de opções para contratação do serviço, dessa forma empresas do ramo tentam driblar a concorrência para conquistar novos clientes.

Segundo a última pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o mercado de seguros no Brasil cresceu 7,5% no primeiro semestre de 2018 comparado ao mesmo período de 2017. O segmento segue otimista em relação a economia brasileira para este ano.

É importante lembrar que a tecnologia tem revolucionado o mercado e, com isso, também o comportamento dos consumidores que têm depositado expectativas altas sobre os produtos oferecidos pelas seguradoras. Hoje, a escolha demanda uma combinação de velocidade, transparência, conveniência e tecnologia. São preferências que demandam do mercado repensar e desenvolver ofertas de produtos e serviços inovadores.

No Brasil, o seguro de automóveis se tornou quase indispensável sobre as necessidade nas grandes cidades. O aumento generalizado de roubos e furtos e a expansão da frota no país, levou muitas pessoas a dar maior atenção à necessidade de proteger o patrimônio de eventuais prejuízos.

Outro fator interessante é a recuperação da indústria automobilística. A última previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) indicou um crescimento de 13,7%. A venda de veículos pode superar as projeções da indústria automobilística de 2018, aspecto relevante que pode impulsionar o mercado brasileiro.

Como escolher o seguro auto mais adequado ao veículo?

Decidir o seguro mais adequado ao veículo não é uma tarefa fácil. É essencial avaliar todas as condições oferecidas pelas empresas e principalmente, se o valor é compatível ao próprio orçamento. De acordo com um levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a cobertura de automóveis é a segunda mais contratada, depois de saúde, com 20% da parcela de participação na receita das seguradoras.

Conhecer os termos do contrato, informar-se sobre as coberturas, confirmar o valor da franquia e saber o que não é coberto pelo seguro, por exemplo, garantem uma contratação ideal.

Vale destacar que as coberturas, o valor de mercado do carro e a taxa de franquia influenciam na oscilação dos preços. Para certificar a opção mais apropriada de seguro é fundamental estar atento a alguns itens da apólice a ser contratada. Na QualSeguroAuto.com, um seguro básico oferece proteção contra furto e roubo, colisão, incêndio e queda de raio. A cobertura corresponde às situações de proteção do segurado.

Antes da adesão com uma seguradora é ideal fazer uma cotação para avaliar cada companhia. Com a internet, os seguros online ajudam a economizar tempo e normalmente oferecem condições personalizadas. A Qual Seguro Auto promove esse serviço, é uma forma extremamente prática e eficaz de ter acesso a informações importantes.

Para economizar, portanto, vale a pena escolher as melhores combinações. Com as opções iniciais adotadas, é possível fazer diferentes simulações. Mas o valor muda de acordo com o perfil do cliente. Informações incorretas ou incompletas podem trazer problemas. Nessa etapa é preciso estar atento aos pontos importantes que precisam ser informados. Tão necessário quanto escolher uma seguradora para o veículo é estar protegido.

Descubra Qual Seguro Auto é o melhor! Acesse: http://www.qualseguroauto.com/?aff_id=1943

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top