Executivos & Cia.

Porto Seguro anuncia mudanças no Conselho de Administração

 

Jayme Garfinkel passa a se dedicar a projetos pessoais e Bruno Garfinkel assume a presidência

A Porto Seguro informa que Jayme Garfinkel deixa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro S/A, que passa a ser ocupado por Bruno Garfinkel. A mudança, que será oficializada na próxima Assembleia Geral de acionistas, marcada para dia 31 de maio deste ano, inclui ainda a chegada de Ana Luiza Garfinkel, que passa a fazer parte do Conselho.

Jayme está na companhia desde 1972, quando o seu pai Abrahão comprou a Porto Seguro. Em 1978, com o falecimento de seu pai, Jayme assumiu, ao lado de sua mãe, Rosa, o comando da seguradora. Durante os 41 anos que esteve na liderança da companhia, o executivo foi responsável por consolidar a Porto Seguro no mercado segurador e por movimentos importantes na empresa como a aquisição da Azul Seguros (2003), abertura de capital (2004) e a aliança com o Itaú (2009).

Para Jayme, “foi uma história que teve início numa mesa de jantar, um sonho do meu pai que tive a honra de seguir com apoio de minha mãe, Rosa Garfinkel, que foi nossa presidente por 40 anos. Me surpreendo que construímos algo muito além dos nossos sonhos, com um sentimento de responsabilidade que nos dá muito orgulho. Fico feliz em poder aconselhar meus filhos que cresceram para este momento”.

Bruno Garfinkel está no Conselho de Administração há dois anos, desde março de 2017, quando começou a ser preparado para a sucessão. Ingressou no grupo Porto Seguro em 2004, quando foram iniciadas as operações da Azul Seguros. Em 15 anos de atuação, passou por diversas áreas da empresa como Atendimento, Sinistro e Vendas. Foi diretor Comercial e de Sinistro, diretor do Porto Seguro Auto, além de dirigir a Renova Ecopeças.

“Espero ajudar a Porto Seguro na sua missão. Este foi o sonho do meu avô, brilhantemente executado pelo meu pai. Um sonho que respiro há 41 anos. É um grande desafio para qualquer pessoa, mas assumo a responsabilidade de fazer o meu melhor confiando que temos um time unido e comprometido com nossos objetivos”, declara Bruno.

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro desde 2018, que ingressou na empresa em 2004, segue no comando da operação, com a mesma orientação de valores e cultura.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top