Executivos & Cia.

Pitzi contrata Lucas Húngaro como novo Lead Architect de Tecnologia

 

Profissional está entre os Top 5 desenvolvedores de Ruby no país, é formador de opinião nesse ecossistema e chega para liderar iniciativas de integração, segurança e inovação junto às seguradoras parceiras

A Pitzi, insurtech líder no setor de proteção para smartphones no Brasil, utiliza dados e tecnologia para empoderar as principais seguradoras do mercado na transformação do seguro de celular no país. Percebendo que diversas oportunidades trazidas pelas seguradoras parceiras, incluindo precificação e avaliação de risco em real-time, exigem um grande foco em como rearquitetar sistemas para viabilizar inovação de ponta, a empresa traz Lucas Húngaro para a posição de Lead Architect. Um dos líderes do Ruby no Brasil, o profissional será um aliado poderoso para os CTOs das seguradoras, ajudando a atender de forma efetiva a novas necessidades do setor.

Com 18 anos de carreira, Lucas chega à Pitzi para liderar seu time de tecnologia e intensificar a busca por soluções inovadoras de arquitetura de plataforma. Isso deve tornar a integração entre sistemas ainda mais eficiente, modular e escalável, além de reforçar o papel da Pitzi como um provedor de dados confiável para seus parceiros. Lucas tem experiência de sobra no tema: recentemente, colocou em ação a transformação de arquitetura e infraestrutura da americana Sticker Mule, comandando um time distribuído pelo Brasil e mais três países.

Após quatro anos em uma empresa global, Lucas está empolgado com a perspectiva de atuar nessa nova fase da insurtech junto às seguradoras. “Vejo que estamos diante de mais um ponto de virada nesses oito anos de história da Pitzi e acredito que a tecnologia tem um papel fundamental nesse momento, garantindo a escala e se tornando um verdadeiro catalisador de negócios”, analisa o novo Lead Architect. “Conheço bem a arquitetura de processos e sistemas das seguradoras, e vejo oportunidades incríveis para todos”.

“O volume de dados gerado pela nossa operação também viabiliza cada vez mais o uso de Big Data e Machine Learning para obter insights e agregar valor às seguradoras parceiras – mas isso também traz sua cota de desafios”, explica Lucas. “Por conta dos dados que trabalha, a Pitzi sempre teve um grande foco em segurança em seu processo de desenvolvimento. Continuaremos reforçando essa estrutura de segurança para entregar cada vez mais informação e confiança a nossos parceiros”.

“Lucas é uma grande referência de Ruby e arquitetura de sistemas no mercado de desenvolvimento”, comenta Daniel Hatkoff, fundador e CEO da Pitzi. “Tenho certeza de que sua mente, aliada aos projetos e desejos das nossas seguradoras parceiras, vai acelerar ainda mais a transformação desse mercado. Estou muito animado para ver o que é possível fazermos juntos”.

Lucas Húngaro tem um diploma em Ciência da Computação pelo Colégio Técnico Industrial da UNESP e é formado em Sistemas de Informação também pela UNESP. Além de ter trabalhado por como Desenvolvedor Sênior em empresas como GoNow e Elo7, ele passou quatro anos como Lead Infrastructure Software Engineer na americana Sticker Mule, uma das líderes globais do mercado de impressões e adesivos personalizados.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PROTESTE realiza pesquisa sobre previdência privada - t.co/x2z7megloU

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio 60 anos: todas as carteiras em pleno desenvolvimento t.co/jse1VG6yVE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Bradesco Seguros realiza primeiro workshop para assessorias de seguros - t.co/zN43nsACnc

To Top