Auto & Serviços

Aplicativo recém-lançado contribui para trânsito mais seguro e redução de acidentes

 

O App Zurich Driver, que vai de encontro com a proposta educativa do movimento, contribui para conscientizar os condutores sobre cuidados e os benefícios de uma direção defensiva e preventiva

São Paulo – O Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, ganha nesta edição mais um aliado para estimular práticas de educação no trânsito.

O app Zurich Driver da Zurich Seguros, lançado no início de abril, é uma plataforma intuitiva, prática e funciona por meio de sensores (telemetria) já existentes no próprio telefone celular, e que registra de forma automática o comportamento do condutor no trânsito, com base em seis parâmetros: Condução Distraída (utilização ou não do celular ao volante), Velocidade, Frenagem, Aceleração, Comportamento nas Curvas e Pontuação Geral (a somatória de todos os parâmetros).

O aplicativo, gratuito para clientes de seguro de automóvel da companhia, não precisa estar aberto enquanto o motorista dirige, e acompanha as viagens dos usuários em tempo real e avalia, por meio de scores, a performance na direção. “Transitar em velocidade alta, dirigir usando o telefone,frear bruscamente ou viradas repentinas podem ser sinais de direção agressiva, comportamentos que muitas vezes não são percebidos pelos condutores. Queremos gerar esta consciência e apoiar na prevenção”, comenta Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia e Inovação da Zurich Seguros. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a serem melhores motoristas, prevenindo acidentes”, enfatiza.

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional Segurança Viária e idealizador do Movimento Maio Amarelo, diz ser muito positiva esta iniciativa da Zurich. “Precisamos usar a tecnologia a nosso favor e aplicativos como Zurich Driver fazem com que o condutor passe a perceber sua conduta ao dirigir, gerando assim percepção de risco. Propagando informação, temos conhecimento e, consequentemente, a mudança no comportamento. Este ciclo virtuoso gera uma sociedade mais cautelosa e atenta”, afirma.

Além de apoiar os usuários a dirigirem de forma mais segura e consciente, o aplicativo Zurich Driver também oferece benefícios atrativos, de acordo com o score atingido na avaliação da condução. Os clientes podem receber descontos na renovação do seguro, que chegam a até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais. O Zurich Driver está disponível nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Mais informações sobre o App: www.zurich.com.br/zurichdriverPor que Maio? Por que Amarelo?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Sabia mais sobre o Movimento em http://www.maioamarelo.com.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top