Redação

Na 14ª edição do SIMPLO, Gustavo Zobaran, da Porto Seguro, mostra que a transformação não é digital, mas cultural

 

O Simpósio de Planos Odontológicos (SIMPLO) chega a sua 14ª edição. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), no primeiro dia do evento, 9 de maio, o gerente Digital da Porto Seguro, Gustavo Zobaran, participou do Painel Tecnologias Disruptivas.

Ele começou a sua palestra levando o público a uma reflexão: “Como vocês estavam há dez anos e como estarão para que as suas empresas não fechem as portas?”. O propósito foi mostrar que as novas tecnologias estão aí e muitas mudanças estão por vir. Mas para Zobaran, o principal é a mudança cultural.

“A transformação não é digital, mas sim uma mudança nas pessoas, uma mudança cultural. Pode-se ter a melhor tecnologia, porém, ela representa apenas 10% desta transformação. Os 90% são capacitação da força de venda, como se faz um cross selling de forma eficiente e como deixar de ter uma visão vertical para ter uma visão horizontal e transversal”.

Por tópicos, ele apresentou cada etapa de um método de transformação que, segundo ele, deve começar pela aprovação da alta gestão. Também é preciso ter uma equipe multidisciplinar neste processo para que todos estejam envolvidos e, principalmente, para que esta mudança gere valor para o cliente.

“Cada um tem que descobrir a sua forma para trabalhar esta transformação. Não adianta querer copiar o modelo do outro. E descobrir o seu jeito é fazendo, sempre mesclando com tecnologias ágeis. Tem que ter uma visão de mercado,
entender o que os seus concorrentes estão fazendo, e ter análise de resultados. Dificilmente encontramos empresas que fazem de fato esta análise para a tomada de decisões”, disse. (Karin Fuchs)

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sicredi firma parceria com Tokio Marine e Liberty e amplia portfólio de seguro para automóveis - t.co/deZULJiQvY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio 60 anos: executivo ressalta a importância dos corretores e assessorias de seguros - t.co/x2yqeiwCre

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de julho (211) da Revista Cobertura já está disponível em nosso site! t.co/85e0r46LHO Alguns temas… t.co/Bp7xAqkRvg

To Top