Redação

Reeleito presidente da CNseg, Marcio Coriolano fala sobre as conquistas do setor e o novo período que virá

 

Na noite ontem, 9 de maio, foi realizada em São Paulo a cerimônia de posse dos conselhos, presidente e diretorias da CNseg e Federações para o próximo triênio 2019/2022. Reeleito presidente da CNseg, Marcio Coriolano falou sobre as conquistas do setor, os desafios e as oportunidades para este novo período. A começar por um balanço de seu mandato anterior.

“De 2015 a 2018, vimos o PIB decrescer 1,2%, enquanto o setor segurador ultrapassou 4,5% em termos reais. Eu costumo dizer que o setor vive uma revolução silenciosa, e isto em alguns aspectos: há um novo padrão de desenvolvimento para o mercado, um reposicionamento estratégico dos diferentes segmentos das seguradoras e aumento do nível de solvência setorial, que alcançou R$ 1,3 trilhão em provisões técnicas”.

Presidentes das federações para o triênio

O executivo também mencionou as melhorias nos indicadores de eficiência operacional das seguradoras, em resposta às condições macroeconômicas, e o incremento da inovação e do progresso tecnológico no setor, além dos novos modelos de integração dos canais de distribuição, o que requer especialização e amplia a responsabilidade dos corretores de seguros. “E não menos importante, a efetiva presença do consumidor como protagonista de todas as dimensões da nossa atividade”.

Para este novo mandato, Coriolano disse que há novos desafios e muitas oportunidades. “Recentemente, o ministro da Economia (Paulo Guedes) se manifestou sobre a desburocratização e o estímulo à competição no nosso veículo, seguros. E nós da CNseg oferecemos o compromisso do progresso sustentável dos seguros, com as propostas para o setor para o período de 2019 a 2022, que serão validadas em breve para serem incorporadas no quadro mais recente das reformas que o Brasil passará”. (Karin Fuchs)

Leia também: 

Presidente da Fenacor diz que é necessário o combate urgente do mercado ilegal: https://bit.ly/2PYyr9Q

Novo presidente da FenSeg, Antonio Trindade defende a redução do Estado na atividade seguradora: https://bit.ly/2JgCttP

Um novo momento para a previdência complementar e para os seguros de pessoas: https://bit.ly/2JfNyeN~

Medidas para a sustentabilidade da saúde suplementar são apresentadas pelo novo presidente da FenaSaúde: https://bit.ly/30ktDQO

Novo presidente da Fenacap destaca a capitalização como uma forma de educação financeira: https://bit.ly/2VCVgpF

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio 60 anos: todas as carteiras em pleno desenvolvimento t.co/jse1VG6yVE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Bradesco Seguros realiza primeiro workshop para assessorias de seguros - t.co/zN43nsACnc

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sicredi firma parceria com Tokio Marine e Liberty e amplia portfólio de seguro para automóveis - t.co/deZULJiQvY

To Top