Redação

Evento do Sincor-PR tem inovação para corretores de seguros como mote

 

Por Camila Alcova 

Durante a abertura do 9º Simpósio Paranaense de Seguros, promovido pelo Sincor-PR, em Curitiba, o presidente da entidade, Wilson Pereira, destacou que o sindicato tem foco na defesa dos interesses e desenvolvimento dos corretores da região, além da busca por benefícios para os associados.

Nesse sentido, de acordo com ele, a programação do Simpósio foi estruturada com esse viés. “O nosso trabalho para esse simpósio foi todo montado de uma forma para a gente crescer profissionalmente juntos, se alertar sobre o momento que atravessamos no mercado, que é de transformação”.

Ele frisa que o mote do evento “inovar, participar e colaborar com o novo cenário” vai ao encontro do que é vivido pelos corretores de seguros atualmente. “Isso é algo que está no nosso dia a dia. Temos consciência que haverá mudanças significativas”.

Wilson Pereira complementa que apesar do crescimento do mercado, ainda falta desenvolvimento, e o papel do corretor nesse cenário se destaca. “A participação do corretor em relação ao mercado é fundamental. E a união das seguradoras para esse desenvolvimento também é muito importante”, aponta.

Tendências para os corretores

Sobre os desafios para o mercado e os corretores de seguros, Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Fenacor, destacou a mudança de comportamento dos consumidores e a consolidação da tecnologia, que deve ser inserida na rotina dos profissionais. “A tecnologia não vem para substituir o corretor, mas como uma ferramenta para aprimoramento profissional e para a consultoria do corretor de seguros”.

Ele acrescenta, porém, que é preciso atenção para as mudanças pelas quais essa profissão passa e as tendências em relação a isso, o que reforça a importância da realização de encontros como o promovido pelo Sincor-PR. “O mercado se movimenta e se atualiza a partir desses eventos”.

Sobre algumas mudanças na Escola Nacional de Seguros, ele explica que o fechamento de algumas unidades regionais não implicará na redução de atividades da instituição. “Vamos ampliar as atividades da Escola Nacional de Seguros, sem a necessidade de contar com instalações físicas que são ociosas”, explica ele ao complementar que as iniciativas serão feitas por meio de parcerias.

O 9º Simpósio Paranaense de Seguros acontece até amanhã, 17, e debaterá temas como economia, riscos cibernéticos e proteção veicular.

LEIA TAMBÉM: 

2º Brasesul é lançado durante o 9º Simpósio Paranaense de Seguros: https://bit.ly/30nXCYg

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Executivos da SulAmérica comentam sobre venda das carteiras de auto e ramos elementares para Allianz - t.co/hEp58QEgz2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz assinou hoje acordo de aquisição das operações de seguros de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica.- t.co/RPiZ52PoiV

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Classic Vida e Previdência fecha parceria com a TEM Saúde - t.co/WGoxXwgxuw

To Top