Tecnologia & Serviços

Área de TI representa 70% das vagas freelancer que mais cresceram no 1º tri

 

Segundo relatório da Freelancer.com, busca por profissionais especializados na plataforma CodeIgniter foram as que tiveram maior demanda, com um acréscimo de mais de 26%

São Paulo, maio de 2019 – A procura por profissionais temporários de TI continuou aquecida no começo deste ano. É o que mostra o último relatório Fast 50 Report, produzido pela Freelancer.com, maior mercado online para freelancers e crowdsourcing do mundo, com base em mais de 410 mil de vagas publicadas na plataforma. O estudo, que analisou as categorias de trabalhos freelancer de maior crescimento e declínio durante o primeiro trimestre de 2019, mostra que 70% das dez vagas que tiveram mais busca estão no mercado de Tecnologia da Informação.

Neste setor, a demanda por mão-de-obra especializada na plataforma de desenvolvimento CodeIgniter subiu 26,22%, representando 1.438 posições geradas durante o período. Esta foi a terceira categoria que mais cresceu de todas as posições computadas na plataforma, atrás apenas das oportunidades em Telemarketing e Assistente de Escritório Online. Na sequência dos que mais cresceram no mercado de TI, os jobs com Metatrader apresentaram expansão de 25,14%, seguidos das vagas para Gerenciamento de E-mail (23,47%).

O Fast 50 ainda destaca como tendência as empresas que recorrem a profissionais temporários para as operações do dia a dia em administração e marketing, postos que apresentaram expansão de maneira geral. A Freelancer.com conta atualmente com mais de 32 milhões de usuários espalhados em 247 países pelo mundo.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da Amil - t.co/BDFRN6Wgu4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Resseguradoras Austral e Terra Brasis fazem fusão - t.co/YJjSuYH0L2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Austral Re e Terra Brasis Re anunciam fusão - t.co/G5ODVsA9Ks

To Top