Saúde e Odonto

Brasil ganha sistema de telemedicina que conecta hospitais, profissionais de saúde e faculdades de medicina

 

Desenvolvido pela empresa brasileira Csanmek, equipamento conta com tecnologia diagnóstica para ultrassom, dermatoscópio, estetoscópio digital, radiologia e eletrocardiograma

Intenção é levar atendimento médico de qualidade para as regiões mais remotas e carentes do País

São Paulo, maio de 2019 – A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, acaba de lançar o primeiro sistema nacional de telemedicina. A intenção é levar atendimento médico de qualidade para as regiões mais remotas e carentes do País.

O console desenvolvido pela Csanmek conta com tecnologia para diversos diagnósticos, como ultrassom, dermatoscópio, estetoscópio digital, radiologia e eletrocardiograma. O sistema funciona de maneira online e conecta hospitais, médicos, profissionais de saúde e faculdade de medicina.

A ferramenta permite ainda o envio em tempo real de prontuários e exames clínicos para análise de especialistas em qualquer região do País.

O sistema está em uso, desde o ano passado, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS). Por meio da plataforma, pacientes de várias regiões do estado gaúcho tem recebido atendimento online de qualidade nas mais variadas áreas médicas.

A Csanmek pretende levar a tecnologia para cerca de 2 mil hospitais no Brasil e também implantar em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Com o console de telemedicina, hospitais de grandes grupos de planos de saúde poderão, inclusive, vender os serviços médicos para todas regiões do País, criando assim um novo modelo de negócio e uma nova área de receita”, comenta Claudio Santana, fundador da Csanmek.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da Amil - t.co/BDFRN6Wgu4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Resseguradoras Austral e Terra Brasis fazem fusão - t.co/YJjSuYH0L2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Austral Re e Terra Brasis Re anunciam fusão - t.co/G5ODVsA9Ks

To Top