Redação

Solaria Labs é inaugurado em São Paulo

 

Laboratório de inovação da Liberty Mutual e Liberty Seguros chega na capital paulista

Por Tany Souza

Durante a tarde de ontem, 29, foi anunciado o lançamento da unidade do Solaria Labs, laboratório de inovação da companhia, em São Paulo. O projeto pertence a Liberty Mutual e Liberty Seguros, com o objetivo de iniciar um relacionamento com o mercado brasileiro de inovação.

O diretor de inovação do Solaria Labs, José Mello, explicou que o laboratório é o braço de inovação da Liberty para negócios de pequeno e médio porte. “O Solaria nasceu há cinco anos com o conceito de trazer inovação disruptiva, um de experimentação de novas soluções. A partir de São Paulo, olhamos para o mercado do Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Irlanda, Portugal e Espanha. São Paulo é um dos três escritórios mundiais, além de Boston e Singapura”.

Segundo ele, os projetos têm duas grandes naturezas. “Levando soluções de um lugar para outro ou exploramos novas oportunidades. A solução desenvolvida passa a integrar o portfólio e pode ser usada em outra regiões também. Temos capacidade própria de desenvolver soluções, usando o que há de mais moderno em tecnologia”.

Quando perguntado o porquê abrir um escritório no Brasil e não em outro país, o presidente da Liberty Seguros no Brasil, Carlos Magnarelli, respondeu sobre a consistência da companhia. “Aqui já tínhamos uma operação há 23 anos com sucesso e também pelas inovações que já havíamos feito e trabalhado no país”.

Patricia Chacon, diretora de marketing e estratégia, explicou também que a companhia realiza cocriação de soluções em conjunto com as pessoas que trabalham na empresa. “Acreditamos fortemente que o potencial destes programas está em ter funcionários que tenham novas ideias e proponham soluções. E incentivamos os funcionários para que eles indiquem o que podem melhorar nos processos. Tanto que, no ano passado, tivemos 30% dos nossos colaboradores que trouxeram novas ideias”.

Ela também contou que a companhia criou o Conselho de Corretores, em 2016. “Para ouvirmos os profissionais, suas necessidades e dificuldades em inovar no mercado de seguros. E, com isso, darmos suporte para eles se desenvolverem”.

Companhias inauguraram laboratório de inovação Solaria Labs em São Paulo. Quem conta mais sobre isso é o diretor de inovação do Solaria Labs, José Mello.

Posted by Revista Cobertura on Wednesday, May 29, 2019

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Auto/RE amplia atendimento digital para usuários do seguro residencial - t.co/Aa0TuWoGBZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Hapvida aquisição da RN Saúde - t.co/PYrbhmGXox

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AIG Seguros anuncia nova liderança focada no interior de São Paulo - t.co/ANQITLiz90

To Top