Auto & Serviços

10ª edição do Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas de produtos e serviços da reparação de veículos

 

Pesquisa com 335 reparadores de cidades do Estado São Paulo avaliou 19 categorias que abrangem autopeças, equipamentos, óleos lubrificantes, tintas e seguradoras.

Criado em 2009, o Prêmio Sindirepa-SP, que elege as melhores marcas do setor de reparação de veículos, chega à 10ª edição. A revelação das marcas vencedoras da premiação em 19 categorias de produtos e serviços, segundo a pesquisa realizada pela CINAU envolvendo 335 reparadores do Estado de São Paulo, foi realizada, no dia 28 de maio, no Teatro SESI, na sede da FIESP. Para chegar ao resultado das marcas vencedoras foram avaliados vários quesitos, como qualidade, disponibilidade e atendimento.

O evento reuniu representantes da indústria, entidades do setor de reposição e da diretoria do Sindirepa-SP que entregou os selos Ouro, Prata e Bronze aos vencedores de cada categoria, de acordo com as classificações: primeiro, segundo e terceiro lugares. Nesta edição, houve empate técnico nas categorias componentes para motor, equipamento de diagnóstico de motor, farol/lanterna e filtros, o que significa que quatro empresas foram premiadas nestes casos específicos.

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessório do Estado de São Paulo), a premiação se tornou uma referência para o mercado porque valoriza as marcas que são parceiras dos reparadores por oferecerem produtos de qualidade e atendimento. “É uma forma de destacar e reconhecer as empresas que contribuem para o desenvolvimento da reparação de veículos”, acrescenta. Fiola lembrou também que quando foi realizada a primeira edição do prêmio há 10 anos, os veículos atendidos nas oficinas eram diferentes dos atuais. “Houve muita evolução tecnológica e o setor de reparação acompanhou as mudanças e continua com expressiva participação sendo responsável por 80% da frota circulante de veículos do País, estimada em 44 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, somando motos chega a quase 60 milhões”, comenta. No ranking mundial, o Brasil é o 6° maior mercado, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Aleman
ha, uma posição significativa e mostra também a importância do mercado de reposição.

Os ganhadores de cada categoria do Prêmio Sindirepa-SP, abaixo listados, poderão usar o selo durante um ano em materiais promocionais e campanhas publicitárias.

PARCEIROS DA REPARAÇÃO BRADESCO
RENAULT
AMORTECEDORES 1º – COFAP
2º – NAKATA
3º –  MONROE
BOMBA DE COMBUSTÍVEL 1º – BOSCH
2º – MAGNETI MARELLI
3º – DELPHI
CABO DE VELA 1º – NGK
2º – BOSCH
3° – DELPHI
3° – DAYCO
COMPONENTES DE MOTOR: Anéis, bronzina e pistões. 1º – MAHLE METAL LEVE
2º – KS
2º – TAKAO
3º – COFAP
CORREIAS 1º – CONTITECH
2º – DAYCO
3° – GATES
DISCO DE FREIO 1º – FREMAX
2º – HIPPER FREIOS
3° – TRW VARGA
EMBREAGEM 1º – LUK
2º – SACHS
3° – VALEO
EQUIPAMENTO DE DIAGNÓSTICO DE MOTOR 1º – NAPRO
2º – TECNOMOTOR
2º – BOSCH
3° – SUN
FAROL / LANTERNA 1º – VALEO CIBIE
2º – ARTEB
3º – HELLA
3º – MAGNETI MARELLI
FILTROS 1º – FRAM
2º – WEGA
3º – BOSCH
3º – MANN
GÁS REFRIGERANTE 1º – CHEMOURS
2º – SOLVAY
3º – FORANE
ÓLEO LUBRIFICANTE 1º – MOBIL
2º – LUBRAX
3º – IPIRANGA
PASTILHA DE FREIO 1º – COBREQ
2º – JURID
3º – FRAS-LE
ROLAMENTOS 1º – INA
2º – SKF
3º – FAG
SEGURADORAS 1º – PORTO SEGURO
2º – BRADESCO
3º – TOKIO
SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO 1º – DENSO
2º – VALEO
3º – DELPHI
VELA DE IGNIÇÃO  1º – NGK
2º – BOSCH
TINTAS 1º – SHERWIN WILLIAMS
2º – PPG
3º – WANDA

A premiação contou com os seguintes patrocinadores: Bradesco Seguros e Renault (patrocínio Diamante) e receberam homenagem como empresas parceiras da reparação, Porto Seguro e Schaeffler (patrocínio Ouro), KS Kolbenschmidt, Magneti Marelli – Cofap, Monroe Amortecedores e Rede PitStop (patrocínio Prata).

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/10a-edicao-do-premio-sindirepa-sp-destaca-as-melhores-marcas-de-produtos-e-servicos-da-reparacao-de-veiculos/

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Auto/RE amplia atendimento digital para usuários do seguro residencial - t.co/Aa0TuWoGBZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Hapvida aquisição da RN Saúde - t.co/PYrbhmGXox

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AIG Seguros anuncia nova liderança focada no interior de São Paulo - t.co/ANQITLiz90

To Top