Seguros Gerais

Berkley Seguros inova na operação e assume a emissão de carta Protesto

 

Serviço sem custo para o Segurado.

São Paulo – A Berkley Seguros internalizou a emissão e envio da carta protesto para o ramo de transportes. Este processo antes de responsabilidade do corretor e segurado poderá ser realizado pela seguradora desde que esteja autorizada por meio de uma procuração.

Trata-se de um processo muito simples e de rápida solução, sem custos para o corretor e Segurado, gerando conforto e segurança nas tramitações internacionais.

Para Frank Bozic, diretor de sinistros, o segurado é beneficiado com este diferencial. “As áreas de logística e COMEX das empresas não estão familiarizadas com este tipo solicitação e obrigação prevista em apólice e ainda no código civil, artigo. 754. Esta dificuldade identificada junto ao mercado, pela exigência da emissão, envio e protocolo da carta protesto em apenas 10 dias, fomentou que gerássemos uma solução ao mercado, sem custos e de forma muito simples, assim implementamos este serviço com muita propriedade pois somos especialistas no tratamento de sinistros e ainda sabemos o quanto a emissão da carta protesto mobiliza e onera a operação de transporte da empresa”, diz Frank.

Com gestão interna, a Berkley garante todo processo de direito de regresso, realizando a o controle completo da operação. Para o corretor o ganho se dá por conta da regulação de um sinistro, desde que coberto, mais rápido, ágil e ainda no processo de futura renovação, a sinistralidade poderá ser reduzida.

Do ponto de vista do produto de Transportes, sabemos que outras seguradoras terceirizam e cobram por este serviço. Para Thiago Tardone, superintendente da área técnica de Transportes, “a Berkley tem capacidade de garantir o direito de regresso em casos de sinistros e não deixar como responsabilidade dos segurados. Vale ressaltar que este tipo de serviço não tem nenhum custo para o segurado. ”

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da Amil - t.co/BDFRN6Wgu4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Resseguradoras Austral e Terra Brasis fazem fusão - t.co/YJjSuYH0L2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Austral Re e Terra Brasis Re anunciam fusão - t.co/G5ODVsA9Ks

To Top