Redação

CQCS Insurtech & Inovação começa em São Paulo

 

Evento trata de inovação no mercado de seguros

Por Tany Souza

Na manhã de hoje, 12 de junho, aconteceu a abertura do CQCS Insurtech & Inovação, evento focado no tema de que inovar é revolucionar, mas para isso é preciso mergulhar em desafios, estimulando reflexão e incentivando a troca de ideias.

Com mais de 80 palestrantes, em 30 painéis, o fundador do CQCS, Gustavo Dória Filho, abriu o evento exaltando a inovação que vivemos no dia a dia, mas também a realização do evento. “Hoje em dia, o grau de inovação que temos, somos atropelados com uma agenda e, mesmo assim, estamos aqui lotando esse lugar”, comemorou.

Para Dória, é preciso entender que a responsabilidade de inovar é de todo o mercado. “Hoje não vamos fingir que não está acontendo nada. Temos informações trabalhadas para alcançarmos os objetivos. A transformação que iria acontecer um dia é agora”.

Ele ressaltou o futuro do seguro com as inovações de tecnologia. “E onde nós, do mercado de seguros, nos encaixamos? Qual o futuro da proteção? De onde virá o nosso Uber do seguro, o nosso Netflix? É isso que temos que buscar entender”.
Dória frisou a importância de resolver um entrave cultural no tema seguro, que é o entendimento de que ‘o seguro é um mal necessário’. “O grande desafio do setor é mostrar para a sociedade que o seguro não é mau. Mas é o que faz tudo acontecer”.

Ele também lembrou da história do CQCS Insurtech & Inovação, que começou com o evento em Las Vegas . “Foi uma experiência incrível, que nos deu conteúdo incrível. E mostrou que não somos piores e melhores que outros países”.
Houve também homenagens a figuras importantes para o mercado, como Jayme Garfinkel, da Porto Seguro, na figura do seu filho, Bruno Garfinkel; Marco Antônio Rossi, por meio da sua família; Lúcio Flávio Conduru e João Elísio.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Executivos da SulAmérica comentam sobre venda das carteiras de auto e ramos elementares para Allianz - t.co/hEp58QEgz2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz assinou hoje acordo de aquisição das operações de seguros de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica.- t.co/RPiZ52PoiV

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Classic Vida e Previdência fecha parceria com a TEM Saúde - t.co/WGoxXwgxuw

To Top