Responsabilidade Social

Reatech 2019 consolida vocação como espaço de inovação e oportunidades no mercado de acessibilidade

 

Em quatro dias, 52 mil pessoas passaram pela principal feira do setor na América Latina e puderam conhecer tendências e tecnologias de 300 expositores

São Paulo, junho de 2019 – Produzir conhecimento, divulgar novas tecnologias, discutir soluções, oferecer entretenimento e espaço para relacionamento, dar oportunidade de trabalho e gerar empatia. São com esses objetivos cumpridos que a 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade encerrou no domingo (16), consolidando sua vocação como principal feira do setor na América Latina. Em quatro dias de evento, 52 mil pessoas circularam pelo São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Entre as inovações desta edição, os grandes destaques foram a Casa Conceito (casa adaptada para pessoas com mobilidade reduzida), o Reackathon (maratona voltada a soluções de acessibilidade) e a pista de RadCross (competição para estimular desafios e encontrar atletas em potencial). O público também contou com uma área maior de test-drive com as principais montadoras.

“A Reatech mais uma vez cumpriu seu papel como espaço ideal de oportunidades, relacionamento, aprendizado e respeito, reunindo público e expositores ávidos por vivenciar e oferecer melhor qualidade de vida a pessoas com deficiência”, afirma Rimantas Sipas, diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, promotora e organizadora da Reatech. “Nesta edição, tivemos 10% de empresas novas entre os 300 expositores, o que é um termômetro do crescimento e da importância da tecnologia no mercado de acessibilidade.” A próxima edição da Reatech está confirmada acontecer de 27 a 30 de maio de 2021, no São Paulo Expo.

Seguro inédito

A Sompo Seguros, única seguradora presente na feira, apresentou um serviço inédito: único seguro no Brasil para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “A nossa participação na Reatech foi muito positiva. Tivemos a oportunidade de mostrar que a companhia tem inovado para trazer soluções únicas no mercado. Nosso estande foi muito visitado, éramos a única seguradora no evento, com um produto único”, afirmou Marcio Martinati, superintendente da Sompo Seguros.

Paralelamente à área de exposição da feira, as palestras, cursos e workshops consolidaram o caráter especializado e de desenvolvimento do setor como o Reasem, Seminário de Tecnologia de Reabilitação e Inclusão; o Reamed, Congresso de Medicina Física e Reabilitação; o Tecfisio, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e o Reashow, Palestras dos Expositores.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Apesar de queda nas ocorrências, 10 veículos são roubados por dia no DF - t.co/TLcYmmXOv9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fabiano Lima é o novo diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich - t.co/2MJvvhcTb4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros disponibiliza novo site do Clube de Vantagens para facilitar navegação de usuários - t.co/6DufyZT64f

To Top