Responsabilidade Social

SulAmérica participa da Conferência Ethos 2019, no Rio de Janeiro

 

A seguradora participou do encontro junto à outras companhias para debater a estratégia de desenvolvimento socioambiental do País

São Paulo, 25 de junho de 2019 – Representada por Tomás Carmona, superintendente de Sustentabilidade, a SulAmérica esteve presente na Conferência Ethos, que aconteceu no último dia 25, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Tomás foi mediador no debate “Eventos climáticos extremos e o planejamento das cidades”, cujo objetivo era dialogar sobre as catástrofes ambientais como efeito da alteração climática, as ameaças à saúde, segurança e economia e os desafios e oportunidades nos setores público e privado para a construção de cidades resilientes.

Tomás, à direita, durante o debate do painel “Eventos climáticos extremos e o planejamento das cidades”

“O tema vai ao encontro dos Objetivos do Desenvolvimentos Sustentável, especialmente os ODS 13 – ação contra a mudança global do clima – e 11 – cidades e comunidades Sustentáveis –, e deve ser debatido amplamente. É preciso também que as empresas incorporem a agenda do clima ao seu dia a dia de negócios minimizando os riscos climáticos e influenciando no planejamento necessário das cidades para a adaptação a eventos extremos. Nesse sentido, como seguradora, a SulAmérica atua através de medidas preventivas e auxiliando na melhor percepção e redução do risco”, afirma o superintendente de Sustentabilidade da seguradora.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030, uma agenda mundial criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), composta por 17 objetivos que visam garantir uma vida com igualdade em um mundo sustentável. Nesta agenda estão previstas ações mundiais para erradicação da pobreza, mudança do clima, igualdade de gênero, energia limpa e acessível, educação de qualidade, entre outros.

A SulAmérica, que tem a Matriz de Sustentabilidade como seu motor principal, está alinhada com a Agenda 2030, e diante do seu modelo de negócios, priorizou os ODS 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e 3 (saúde e bem-estar) para contribuir com a implementação da agenda e promoção de benefícios para a sociedade.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Apesar de queda nas ocorrências, 10 veículos são roubados por dia no DF - t.co/TLcYmmXOv9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fabiano Lima é o novo diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich - t.co/2MJvvhcTb4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros disponibiliza novo site do Clube de Vantagens para facilitar navegação de usuários - t.co/6DufyZT64f

To Top