Executivos & Cia.

Pitzi traz ex-99 Táxi como Head de CX

 

Lídia Gordijo foi responsável pela criação da área de experiência do consumidor na 99 Táxi, expandindo o time de 5 para 500 pessoas e ajudando a 99 a se tornar um unicórnio brasileiro

A Pitzi, insurtech líder em proteção para celulares no Brasil, trabalha ao lado das grandes seguradoras do mercado com a missão de levar o setor a um novo patamar. Para isso, não só investe em tecnologia, dados, segurança e logística, como também oferece uma experiência única de atendimento a consumidores e parceiros. A chegada de Lídia Gordijo, ex-99 Táxi, como Head de Customer Experience (CX), reforça a importância da área e do pilar de empatia para os negócios da empresa.

No cargo, Lídia assume o desafio de escalar com melhoria contínua a área de CX da Pitzi, que segue em crescimento acelerado e tem parceria com cinco das maiores seguradoras do país. Com sua entrada, o time deve ganhar ainda mais fôlego para trabalhar em escala, aprimorando métricas, automatizando processos, criando experiências digitais fantásticas e valorizando cada vez mais o tempo do cliente. Tudo isso sem perder as principais características do atendimento Pitzi: uma experiência eficiente, ágil e completamente encantadora.

A executiva tem experiência de sobra no assunto. Além de acumular mais de 10 anos de carreira na área dentro da TIM, foi a grande responsável por criar e gerenciar o núcleo de CX da 99 em sua jornada para se tornar um unicórnio, liderando o crescimento do time de 5 para mais que 500 pessoas durante sua gestão. “Ao longo de quatro anos, cuidei de cada detalhe do time e vi ele se expandir e evoluir de forma orgânica para atender a demanda crescente do negócio. Enxergo muito disso na Pitzi e acredito que o CX tem um papel fundamental para todo o negócio”, comenta Lídia.

Na visão da Head, mais do que um departamento de atendimento puro e simples, o CX pode ser um importante hub de informações, inteligência e insights para a companhia. “Estamos falando de uma área core dentro da empresa. Há uma grande oportunidade de integração para que possamos gerar dados valiosos, capazes de balizar decisões de negócios da Pitzi e das seguradoras. O contato diário dos CXers com clientes e parceiros também tem o potencial transformador de impactar diretamente na relação das pessoas com os seguros”, explica.

“Lídia é totalmente única no mercado, tendo conseguido liderar a expansão de um time de CX para mais de 100 vezes seu tamanho e estabelecer uma cultura de obsessão em surpreender positivamente o cliente,” diz Daniel Hatkoff, CEO e Fundador da Pitzi. “Seu conhecimento profundo da área se alinha perfeitamente ao nosso momento de alto crescimento, nos ajudando a levar esse mercado a outro patamar, com cada vez mais empatia e tecnologia”.

Lídia Gordijo é formada em Letras pela Universidade Bandeirante de São Paulo, tem diploma em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Nove de Julho e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Estácio de Sá. A executiva participou do programa School of WOW, da Zappos, e tem mais de 15 anos de carreira na área de relacionamento com o consumidor, tendo assumido posições de liderança em empresas como TIM, 99 e Adiq.

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