Responsabilidade Social

AIG Seguros mobiliza funcionários e promove ação social em prol da conscientização do mês internacional do Orgulho LGBT

 

A AIG Seguros, uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e com 70 anos no Brasil, escolheu o Mês do Orgulho LGBT, celebrado em Junho, para promover uma série de ações de conscientização sobre respeito, empatia e solidariedade à comunidade LGBTQ+. Liderado pelo grupo de funcionários AIG Diversitas, a empresa realizou treinamentos internos e a fornecedores, mobilizou os colegas para participar, novamente, da Parada do Orgulho LGBT, e ainda propôs uma campanha interna de doação de agasalhos à Casa 1, centro de acolhimento a pessoas LGBT em vulnerabilidade, ou expulsas de seus lares.

Vinícius Mercado, Subscritor de Linhas Financeiras da AIG e líder do Diversitas, grupo voluntário na AIG que trabalha em diferentes ações dentro e fora da empresa para fomentar o respeito e inclusão em relação à orientação sexual e de gênero, revela que, “para potencializar a eficácia da campanha e o engajamento dos colaboradores, todas as doações eram presenteadas com uma cartela do Drag Bingo, que foi realizado na sede da companhia, em São Paulo, e contou com a participação de drag queens, que animou uma tarde no escritório. Elas também são voluntárias na Casa 1 como professoras de inglês”.

Além da diversão e ação solidária, os funcionários da AIG à frente do Diversitas também promoveram treinamentos de conscientização sobre a importância do Mês do Orgulho LGBT, o marco do Stonewall Riots, há 50 anos, que deu origem a essa mobilização em prol do respeito, e como ser aliados desta causa. “Temos feito um trabalho contínuo de compartilhar informações entre os funcionários da AIG e também ampliamos nossa missão a prestadores de serviços terceiros. Inclusive promovemos o treinamento entre os líderes da empresa de Contact Center, parceira da AIG, para que possam acolher jovens profissionais, independente de sua orientação sexual ou questões de gênero”, completa Vinícius.

A seguradora também participou pelo 3º ano consecutivo da Parada do orgulho LGBT, realizada no último domingo, na Avenida Paulista. “Reunimos funcionários e convidamos, inclusive, amigos e familiares para participar conosco desse importante evento. Neste ano, também reunimos parceiros de negócios do setor para marcharmos juntos por mais respeito e inclusão”.

Ações do gênero motivam colaboradores e reduzem conflitos

A eficácia dessas ações é endossada por uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review, que revela que 17% dos colaboradores se sentem mais motivados e dispostos a realizarem as suas responsabilidades. Outro dado interessante do estudo é que os conflitos são reduzidos em cerca de 50% quando há diversidade no ambiente de trabalho.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Apesar de queda nas ocorrências, 10 veículos são roubados por dia no DF - t.co/TLcYmmXOv9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fabiano Lima é o novo diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich - t.co/2MJvvhcTb4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros disponibiliza novo site do Clube de Vantagens para facilitar navegação de usuários - t.co/6DufyZT64f

To Top