Tecnologia & Serviços

‘Sala Segura’ da Gryfo garante a segurança do acesso com efetividade de 99,8% na detecção e reconhecimento de pessoas

 

Junho, 2019 – A Gryfo, startup brasileira de Inteligência Artificial (IA) para segurança, criou uma solução capaz de controlar o acesso em ambientes determinados, detectando e reconhecendo quem está autorizado a entrar e/ou a quantidade de pessoas – por meio da aplicação de IA na identificação de pessoas e reconhecimento facial.

A ‘Sala Segura’ tem no aumento da segurança um de seus maiores benefícios, com garantia de 99,8% de acerto. Uma vez que os usuários são cadastrados, as pessoas serão reconhecidas e terão acesso liberado ou restrito imediatamente. Para que seja eficiente, algumas regras devem ser criadas, como, por exemplo: permanecer no máximo 2 indivíduos dentro da sala e a presença de um único não autorizada por no máximo 10 segundos. Essas regras são customizáveis, fazendo com que a empresa que optar pelo serviço defina o seu padrão de controle.

Caso uma das regras definidas seja quebrada, alertas serão enviados aos dispositivos móveis cadastrados, informando o uso indevido da Sala Segura. É possível configurar, personalizar e receber alertas tanto de tentativas de acesso autorizados, quanto dos não autorizados, com fotos e identificação completa das pessoas que fizeram essa tentativa.

“A solução desenvolvida pela Gryfo é capaz de cobrir inúmeros cenários de fraudes, monitorando o acesso forçado com fotos impressas ou em qualquer dispositivo, e até vídeos de pessoas. A contratação se aplica a qualquer instituição que tenha esse tipo de restrição, como empresas que possuem Data Centers ou salas de cofre de transportadoras de valores”, comenta Victor Gomes, CEO da empresa.

Aplicabilidade é reconhecida pela efetividade e agilidade na entrega

Há cerca de um ano, A TEF TI – empresa que trabalha com soluções de meios de pagamentos -, reconheceu a necessidade de implementar uma solução de segurança e optou pela da Gryfo.

“Aqui na empresa, trabalhamos com POS, mais conhecidas como as máquinas de cartão de crédito. Elas exigem um alto nível de segurança no seu controle e armazenamento. Optamos por uma Sala Segura com diversos dispositivos de controle de segurança, para podermos manusear com tranquilidade esses equipamentos”, explica Sidney Araujo, Gerente de TI.

“A Gryfo nos atendeu em um dos requisitos da sala, que não permite a presença de apenas uma pessoa. As câmeras que já existiam, em conjunto com a solução da empresa, monitoram o ambiente. Se for detectada apenas uma pessoa no ambiente é disparado um alarme, além de envio de e-mail e SMS aos responsáveis”, complementa.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Apesar de queda nas ocorrências, 10 veículos são roubados por dia no DF - t.co/TLcYmmXOv9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fabiano Lima é o novo diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich - t.co/2MJvvhcTb4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros disponibiliza novo site do Clube de Vantagens para facilitar navegação de usuários - t.co/6DufyZT64f

To Top