Seguros Gerais

Países da América do Sul estão entre os destinos procurados pelos brasileiros nas férias

 

Turistas devem contratar um seguro viagem para aproveitar as paisagens históricas, a gastronomia e os esportes na neve sem preocupações

Fernanda Pasquarelli, Diretora do Porto Seguro Vida, Previdência e Investimentos na sede da empresa em São Paulo. Foto : Fernando Martinho

Explorar a América do Sul faz parte dos planos de muitos brasileiros que tiram alguns dias de descanso durante o mês de julho. Entre os destinos escolhidos para recarregar as energias está Buenos Aires, na Argentina, que no ano passado recebeu 770 mil brasileiros, de acordo com a Entidade de Turismo do Governo da Cidade.

Chile e Equador também atraem os turistas, principalmente por suas belezas naturais, paisagens históricas, gastronomia e prática de esportes na neve. Juntos, os dois países reuniram mais de 600 mil brasileiros em 2018, segundo os órgãos de turismo locais. Isso sem contar a Colômbia, onde o Brasil é o terceiro mercado mais importante para o turismo; e o Peru, que de janeiro a abril deste ano foi o destino escolhido por 51,4 mil brasileiros.

Enquanto os países europeus permitem a entrada dos estrangeiros mediante contratação de um seguro viagem, quem vai para a América do Sul não se depara com essa exigência. Ainda assim, viajar sem o seguro pode resultar em sérios problemas e transformar o passeio em uma enorme dor de cabeça.

“Os países sul-americanos oferecem várias opções de entretenimento, que vão de passeios tradicionais aos mais radicais e aventureiros. Para que um turista viaje sem preocupações e consiga realmente aproveitar tudo o que o local proporciona, indicamos que ele sempre saia do Brasil com o seguro viagem garantido”, diz Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro.

Ter um seguro viagem também é sinônimo de economia e comodidade e, por este motivo, deve ser considerado mesmo quando sua aquisição não é obrigatória. “Se o viajante tiver algum imprevisto durante a prática de esportes e necessitar de atendimento médico emergencial, por exemplo, o seguro não só garante esse atendimento, sem custo adicional, como também o reembolso do traslado do segurado ao local de origem caso ele não tenha condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente ou doença”, explica Fernanda.

O Porto Seguro Viagem pode ser adquirido pelo site da Porto Seguro, por uma agência de turismo ou por meio de um Corretor de seguros, que auxilia os viajantes na escolha das coberturas mais adequadas ao seu perfil.

Acesse www.portoseguro.com.br/seguro-viagem para mais informações e detalhes sobre o produto.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Apesar de queda nas ocorrências, 10 veículos são roubados por dia no DF - t.co/TLcYmmXOv9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fabiano Lima é o novo diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich - t.co/2MJvvhcTb4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros disponibiliza novo site do Clube de Vantagens para facilitar navegação de usuários - t.co/6DufyZT64f

To Top