Seguros Gerais

Superintendente da Bradesco participa do “Café com o mercado” do CCS-RJ

 

Realizada na sede do Clube, a programação visa promover a integração e troca de ideias e sugestões entre os dirigentes das seguradoras e os corretores associados da entidade.

O convidado do mês de julho foi Pablo Rodrigues Guimarães, superintendente comercial da Bradesco Seguros. O executivo está há 20 anos na companhia, onde começou como auxiliar de escritório até exercer várias funções gerenciais em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Ele comentou que há quatro anos a seguradora intensificou o foco no canal de distribuição: “todos se tornaram multiprodutos, capazes de entender e falar sobre qualquer produto”.

Entre as metas da companhia ele citou o aprimoramento dos processos. ”Quanto mais fácil o processo, melhor será para o corretor. Queremos tirar o papel das operações de seguros”, disse.

Para isso, a Bradesco Seguros já está reformulando o seu Portal de negócios, considerado “de difícil acesso pelos corretores. Mas vamos modernizá-lo mesmo com o avião voando”.

Do ponto de vista operacional, Pablo explicou que o atendimento no Rio de Janeiro melhorou muito após um trabalho de mapeamento das filiais e a consequente realocação dos corretores da filial. “O objetivo foi atender bem o corretor e por a estrutura para funcionar adequadamente. Os investimentos feitos em tecnologia aprimoraram os processos e o atendimento segue na mesma linha”, afirmou o executivo, que finalizou com mensagem para os corretores associados: “Nossa rede está à disposição de todos vocês e todas as operações ocorrem dentro de regras específicas e claras para realização dos negócios”.

O presidente do CCS-RJ, Fabio Izoton, destacou que “estes encontros periódicos promovidos pelo Clube são muito importantes para alinhar propósitos e condutas entre as seguradoras e os corretores de seguros. O diálogo franco e direto entre as partes valoriza o relacionamento e esclarece questões que afetam as operações de seguro”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Apesar de queda nas ocorrências, 10 veículos são roubados por dia no DF - t.co/TLcYmmXOv9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fabiano Lima é o novo diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich - t.co/2MJvvhcTb4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros disponibiliza novo site do Clube de Vantagens para facilitar navegação de usuários - t.co/6DufyZT64f

To Top