Redação

Tokio 60 anos: todas as carteiras em pleno desenvolvimento; executivos contam as novidades de seus produtos

 

Por Tany Souza

Para mostrar a pujança da companhia, executivos da Tokio Marine ressaltaram o crescimento de suas carteiras, no encontro com a imprensa para comemorar os 60 anos de atuação no mercado brasileiro da Tokio Marine, no último dia 11 de julho.

Marcelo Goldman, diretor de massificados, comentou que a companhia investiu nos últimos anos em recursos humanos, tecnologia, infraestrutura e em desenvolvimento de novos produtos. “Tanto que agora temos dois prédios para acomodar os dois mil colaboradores”.

Segundo ele, hoje a Tokio Marine ocupa o 4º lugar no ranking em prêmios de seguro de automóvel, com 1,8 milhão de veículos segurados. “Isso é o resultado dos quatro produtos ofertados no mercado, que são o seguro completo, o auto clássico, roubo mais rastreador e o auto popular, e assim atingimos a marca de R$ 2 milhões de prêmios mensais”.

Outro produto ressaltado por ele foi o vida. Segundo Goldman, a seguradora investiu muito em vida individual, lançado há dois anos, e atingiu a marca de 2 milhões de prêmios. “E a grande novidade é a tele entrevista, o que traz comodidade tanto ao corretor como ao segurado. Na declaração de saúde pode ter um desentendimento de informação, mas desta forma não, pois a ligação é gravada”.

O seguro de fiança locatícia também foi destaque no discurso do executivo. “Outra novidade é o seguro de fiança locatícia, que superou 1 milhão de prêmios mensais, sendo uma grande oportunidade. No ano passado cresceu 20% e neste ano também crescerá no mesmo patamar”.

Felipe Smith, responsável pela área de pessoa jurídica, disse que sua carteira cresceu 28% até maio, referente ao mesmo período do ano passado. “Mas o melhor de tudo é observar que esse setor está em pleno desenvolvimento, mostrando novas oportunidades”, afirmou o executivo que administra as carteiras de riscos de engenharia, garantia, riscos nomeados, seguro de empresas, seguro de responsabilidade civil profissional (E&O), seguro de riscos digitais, dentro outros. Ele mostrou-se otimista com o crescimento da carteira. Hoje a Tokio Marine também ocupa a 4ª colocação no segmento de pessoas jurídicas.

O produto safra também apresentou crescimento, segundo Smith. “Até maio deste ano, já somamos 38 milhões em prêmios, sendo que no ano passado chegamos a quase 9 milhões. Agora nosso objetivo é estarmos entre as maiores seguradoras neste produto, já que neste ano criamos mais de 70 culturas e atuamos em todas as regiões do país”. Smith também contou outra novidade. “E agora lançamos o Tokio marine de riscos digitais, pois entendemos que esse é um produto alinhado com os atuais acontecimentos de ataque cibernético. Esse produto já é comercializado em outros países há mais de 15 anos”.

E sobre tecnologia, Adilson Lavrador, diretor executivo de operações, tecnologia e sinistros, disse que a seguradora investe R$ 100 milhões por ano na área. “A companhia também fomenta a cultura de inovação, incentivando o uso de ferramentas por meio digital, isso para que corretores e assessorias possam concentrar os seus esforços em novos negócios”.

De acordo com ele, a Tokio Marine no Brasil participa de comitês globais promovidos pelo Grupo Tokio Marine. “Lá se discute assuntos sobre inovação, tecnologia e novas tendências de mercado. A companhia também reconhece que o corretor é um consultor especializado, fundamental para o crescimento da empresa e todo nosso investimento em novos produtos é pensando nestes profissionais e assessorias de seguro”.

Leia também: 

Tokio 60 anos: executivo ressalta a importância dos corretores e assessorias de seguros: https://bit.ly/2XXuwNa

Presidente da Tokio Marine ressalta crescimento seguradora em comemoração dos 60 anos da companhia: https://bit.ly/32u2bS3

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A versão digital edição de agosto (212) da Revista Cobertura está disponível! t.co/1rIT9CelLX Alguns destaq… t.co/cpGPhjsRDb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida - t.co/7nOKR3lcBn

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros reúne conteúdo sobre como viver mais e melhor no Podcast “COMECE AGORA” - t.co/KGXmGxVgbB

To Top