Responsabilidade Social

Securitários arrecadam uma tonelada e meia de mantimentos para moradores de rua

 

Vanessa Oliveira, Juliana Begnami e Mayara Vieira, da Argo Seguros, entregam os mantimentos para Andrea Pludwinski (direita) e Cristiane Shimada (esquerda) da ONG Anjos da Cidade

A exemplo do ano passado, mais uma vez colaboradores da Argo Seguros se juntaram para arrecadar alimentos para enviar para uma ONG. Este ano, a ajuda reuniu exatos 1.576 mil quilos de mantimentos para a entidade “Anjos da Cidade”, um grupo de pessoas que toda a semana faz entregas aos moradores de rua da capital paulista.

O volume superou o esforço registrado ano passado, quando os colaboradores juntaram uma tonelada. Para bater a meta, a equipe reuniu 1086 quilos de diversos alimentos (arroz, feijão, macarrão, fubá e molho de tomate).

Sensibilizada pela dedicação da equipe, a diretoria da seguradora ainda contribuiu com um montante em dinheiro, que foi suficiente para comprar outros 490 quilos de mantimentos que não tinham sido arrecadados anteriormente (como leite, café, açúcar, sal, óleo de soja e papel higiênico).

Para facilitar o processo de arrecadação, a empresa aproveita a realização anual de uma festa julina, promovida apenas internamente, para juntar os mantimentos. No ano passado, o esforço de todos arrecadou uma tonelada de mantimentos para a ONG “Mãos na Massa”, que também atende moradores de rua.

“Quero agradecer toda a equipe pelo esforço em ajudar aqueles que mais precisam. É muito bom trabalhar em uma companhia que tem esse sentimento e que já pratica ações assim rotineiramente. Pelo número de pessoas que trabalham aqui, em torno de 70 colaboradores, a marca é mesmo muito expressiva”, afirma Juliana Begnami, responsável pelo RH da Argo Seguros.

A ONG “Anjos da Cidade” nasceu há mais de trinta anos, quando a fundadora Andrea Pludwinski sentiu a necessidade de ajudar aqueles que não tinham onde morar ou mesmo o que comer. A partir de então, amigos e familiares começaram a se reunir uma vez por semana para ajudar.

A organização sem fins lucrativos distribui alimentos, roupas, cobertores e kits higiene. As doações acontecem toda terceira-feira noite e o ponto de encontro é na Praça Olavo Bilac, perto da estação do metrô Marechal Deodoro, em São Paulo. Para conhecer mais sobre a entidade, acesse http://anjosdacidade.org/.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A versão digital edição de agosto (212) da Revista Cobertura está disponível! t.co/1rIT9CelLX Alguns destaq… t.co/cpGPhjsRDb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida - t.co/7nOKR3lcBn

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros reúne conteúdo sobre como viver mais e melhor no Podcast “COMECE AGORA” - t.co/KGXmGxVgbB

To Top