Vida, Previdência e AP

Corretores de seguros de Minas Gerais participam de certificação em planejamento financeiro

 

Profissionais que atuam com as carteiras de Vida e Previdência terão workshops e palestras para aprimorar formação e entregar as soluções mais adequadas aos clientes

Após certificar os Corretores de seguros de São Paulo, o Programa de Especialistas em Planejamento Financeiro, realizado pela Porto Seguro em parceria com o Ibmec, chega à capital mineira. Durante os próximos 12 meses, os profissionais selecionados contarão com módulos sobre Administração, Economia, Finanças, Marketing, Seguros, Tendências, Vendas e Comportamento, em formato de workshops e palestras.

“Estamos muito felizes em receber essa iniciativa em Belo Horizonte”, comemora Wesley Andrade, responsável pela Porto Seguro em Minas Gerais. “Esperamos aprimorar o trabalho dos Corretores da região e contribuir para que eles atuem como verdadeiros consultores. Hoje não basta apenas oferecer um seguro, eles precisam guiar o cliente, mostrar as soluções mais indicadas de acordo com o perfil e os objetivos de cada pessoa. É isso que diferencia um Corretor no mercado”, completa.

Lançado em Belo Horizonte em maio deste ano, o Programa EPF, como é conhecido, busca tornar os Corretores que atuam com as carteiras de Vida e Previdência ainda mais preparados para ofertar a solução financeira e de proteção de renda adequada à necessidade dos seus clientes.

A novidade faz parte de uma série de ações realizadas pela Porto Seguro para auxiliar nas atividades do Corretor parceiro e nos processos para os clientes. A seguradora também lançou, no ano passado, o seu primeiro aplicativo para esses profissionais – o App Vida e Previdência, disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS). A ferramenta oferece diversas funcionalidades de apoio às vendas, e pode ser usada para realizar simulações de seguro de vida e planos de previdência individuais, fazer download de materiais sobre os produtos, entre outras funcionalidades. Dos cerca de 15 mil Corretores que trabalham com o produto, mais de 30% já aderiram à tecnologia.

Além do lançamento do app, o Porto Seguro Vida e Previdência implantou a assinatura eletrônica para contratação do seguro de vida e previdência privada. Com ela, o cliente pode assinar as propostas de onde estiver, com mais rapidez e segurança, tudo de forma eletrônica (em seu computador, tablet ou celular), sem burocracia e com a mesma validade jurídica. O segurado conta com guia e telas autoexplicativas e, no caso dos produtos contratados on-line, as orientações já estão visíveis na própria tela de contratação.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A versão digital edição de agosto (212) da Revista Cobertura está disponível! t.co/1rIT9CelLX Alguns destaq… t.co/cpGPhjsRDb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida - t.co/7nOKR3lcBn

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros reúne conteúdo sobre como viver mais e melhor no Podcast “COMECE AGORA” - t.co/KGXmGxVgbB

To Top