Seguros Gerais

Alper divulga release de resultados, com EBITDA de R$ 3,5 milhões no semestre e 16,5% de crescimento diante do 1º semestre de 2018

 

Neste segundo trimestre de 2019 observamos importantes avanços na criação de novos canais de venda e na estruturação de oportunidades comerciais que serão detalhadas ao longo deste release. No acumulado do semestre, nossa Receita Líquida apresentou crescimento de 4,0% e reportamos EBITDA Ajustado de R$ 3,5 milhões, com margem de 7,8% no período. Ressaltamos que o mesmo indicador apresentou -R$ 3,7 milhões no primeiro semestre de 2018 e -R$ 7,4 milhões no mesmo período de 2017.

Mesmo em um ambiente macroeconômico ainda desafiador e com as diversas ações estratégicas de encerramento de linhas de negócio, filiais e venda de ativos não estratégicos, que impactaram a receita do semestre em aproximadamente R$ 2,7 milhões, conseguimos apresentar crescimento de top line e rentabilidade dos nossos negócios.

Nos últimos períodos, investimos no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e parcerias, o que nos posiciona além dos processos tradicionais presentes no mercado segurador brasileiro. Em maio, concluímos duas parcerias estratégicas para a condução dos nossos negócios:

ABRAHY (Associação Brasileira das Concessionárias Hyundai): associação que reúne mais de 300 concessionárias de veículos HYUNDAI, onde serão ofertados, em condições diferenciadas, todos os tipos de seguros, mas principalmente o Seguro Auto aos mais de 18.000 automóveis comercializados mensalmente nesta rede de concessionárias.

Rosenberg & Parker|Surety: como parte do processo de ampliação da Alper International Partners, nossa rede internacional de parcerias, firmamos um acordo exclusivo de cooperação estratégica com a Rosenberg & Parker|Surety, situada na Philadelphia, e uma das maiores corretoras especializada em Seguro Garantia dos EUA, que atende grandes empresas americanas e multinacionais nos EUA, Canadá e Europa, através de seus escritórios em Toronto e Istanbul.

Dentro do guarda-chuva da Alper Digital, neste trimestre tivemos o roll out do módulo de Implantação da Alper Connect, nossa Plataforma Digital de Serviços. Com este módulo, adicionamos maior governança e tecnologia no processo de implantação de novas contas de saúde. Ao longo deste ano, devemos continuar a entregar novos módulos desta plataforma digital, aumentando a percepção de valor dos nossos clientes. Além disso, continuamos a aperfeiçoar a oferta de nossos produtos de seguros com a nossa cesta de serviços digitais, onde oferecemos soluções das startups aceleradas pela Alper para as áreas de Recursos Humanos de nossos clientes em condições diferenciadas.

Societariamente, os acionistas da Companhia aprovaram, na AGE de 17/05/2019, a absorção do prejuízo acumulado por meio da utilização da totalidade das Reservas de Capital e parte do Capital Social da Companhia (data-base dezembro de 2018) e a incorporação da Corretora Capilano. Cabe lembrar que a Capilano foi adquirida pela Alper em dezembro de 2018, e a incorporação e integração de seus clientes, processos e funcionários ocorreu 4 meses após o anúncio da aquisição.

Por fim, na data de hoje, nosso Conselho de Administração recomendou aos acionistas da Companhia a aprovação da aquisição de 100% do capital social da Supera Corretora de Seguros Ltda., por um preço total estimado de R$ 43 milhões. O pagamento se dará da seguinte forma: R$ 23 milhões serão pagos no ato da aprovação da AGE e o valor restante será pago em parcelas anuais condicionadas aos gatilhos de performance estipulados no contrato de aquisição ao longo dos próximos 4 anos.

A Supera é uma tradicional corretora de seguros estabelecida em São Paulo desde 2004 com foco na oferta de seguros saúde, educacional e de ramos elementares e conta com um portfólio de aproximadamente 130 clientes. Em 2018, movimentou um prêmio aproximado de R$ 80 milhões.

Assim, seguimos confiantes na evolução positiva da Companhia e certos de que nossas ações se refletirão na geração de valor para todos os envolvidos com os negócios da Alper. Agradecemos a confiança de nossos clientes, parceiros, colaboradores e acionistas.

Veja os aqui a Apresentação dos Resultados do Segundo trimestre de 2019. 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A versão digital edição de agosto (212) da Revista Cobertura está disponível! t.co/1rIT9CelLX Alguns destaq… t.co/cpGPhjsRDb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida - t.co/7nOKR3lcBn

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros reúne conteúdo sobre como viver mais e melhor no Podcast “COMECE AGORA” - t.co/KGXmGxVgbB

To Top