Vida, Previdência e AP

Queda na expectativa de vida de britânicos impacta setor previdenciário

 

Uma matéria recentemente publicada no The Guardian revelou que a expectativa de vida dos cidadãos britânicos regrediu recentemente. Para cidadãos com mais de 65 anos, por exemplo, a queda foi de quase seis meses; de 87,4 para 86,9 anos. Os dados apontam que a região apresenta, agora, o pior índice em saúde de toda a Europa Ocidental desde a Segunda Guerra Mundial.

No programa Panorama do Seguro, Francisco Galiza, consultor de economia, explica que entre os principais motivos estão relacionadas a discussões médicas atuariais, desde obesidade até redução na oferta de serviços médicos, o que trouxe consequências. “Discutia-se até que ponto a taxa de aposentadoria seria diminuída, mas essa discussão esfriou. Houve, também, aumento no lucro porque as empresas de previdência estavam estimando um pagamento de aposentadoria por um prazo um pouco menor”, afirma.

A edição completa do Panorama do Seguro pode ser conferida em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=65

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv.aspx.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A versão digital edição de agosto (212) da Revista Cobertura está disponível! t.co/1rIT9CelLX Alguns destaq… t.co/cpGPhjsRDb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida - t.co/7nOKR3lcBn

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros reúne conteúdo sobre como viver mais e melhor no Podcast “COMECE AGORA” - t.co/KGXmGxVgbB

To Top