Gigliotti Seguros divulga relatório econômico-financeiro

 

Estudo reúne dados institucionais, econômicos e depoimentos de parceiros de negócios da corretora

A Gigliotti Seguros divulgou ao mercado os resultados de seu Relatório Econômico-Financeiro, estudo desenvolvido pelo economista Francisco Galiza, da Rating de Seguros, que atua também como consultor de diversas entidades do mercado de seguros.

O Relatório Econômico-Financeiro tem como um de seus objetivos o desenvolvimento de um material institucional das empresas retratadas.

Os dados divulgados pelo estudo têm caráter público e abordam os produtos da Gigliotti, experiência no mercado segurador, estrutura interna para atendimento, seus clientes, entre outros fatores.

O relatório também reúne depoimentos de parceiros de negócios. O projeto desenvolvido para a Gigliotti Seguros, por exemplo, conta com diversos depoimentos de representantes de seguradoras e clientes da empresa.

A Gigliotti  foi fundada em 1992, pelos empresários Luiz Alberto Gigliotti e Antonio Julio Gigliotti Neto, que já tinham experiência no mercado de seguros.

Desde sua fundação, a corretora teve como proposta oferecer um estilo diferenciado de atendimento e gestão dos anseios de seus clientes. Com isso, em sua trajetória, a Gigliotti Seguros tem alcançado índices de crescimento acima do mercado, com planejamento contínuo de expansão.

Institucional

O Relatório Econômico-Financeiro da Gigliotti Seguros relata que no decorrer de sua trajetória a empresa se consolidou no Estado de São Paulo, com foco no varejo.

Uma característica destacada pelo estudo é a aquisição de outras corretoras de seguros. Atualmente, a carteira da Gigliotti conta com 15 corretoras adquiridas.

Além disso, a empresa está alinhada aos conceitos da sustentabilidade. Exemplo disso é o sistema que possui para geração de energia solar fotovoltaica, diminuindo, assim, a emissão de gases causadores de efeito estufa. A usina fotovoltaica abastece as unidades da empresa.

Outra marca institucional da empresa são as premiações e reconhecimentos que recebe do mercado de seguros e de outros setores. O relatório menciona que a corretora foi premiada quatro vezes no Prêmio Cobertura-Performance, recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Barra Bonita, em que está localizada sua sede, entre outros reconhecimentos.

Estrutura

O estudo também destaca alguns dados sobre a estrutura de atendimento da Gigliotti Seguros, como o fato de a corretora dispor de duas aeronaves, utilizadas para deslocamento principalmente no interior de São Paulo.

Atualmente, a Gigliotti é composta por 17 unidades de negócios, que estão localizadas no interior do Estado de São Paulo, em cidades como Araraquara, Catanduva, Lins, Araras e Hortolândia.

A carteira da corretora reúne a comercialização de diversos ramos de seguros, entre eles o automóvel, residencial, empresarial, riscos diversos equipamentos, seguro garantia, seguros de pessoas, entre outros produtos.

A Gigliotti conta com 73 colaboradores, dos quais 61 foram formados pela própria empresa, e os demais já acumulavam experiência anterior no mercado de seguros.

Nos últimos anos, o grupo Gigliotti se desenvolveu por meio de crescimento orgânico e aquisições ou associações com outras corretoras de seguros.

Em relação aos prêmios, o relatório divulga que o montante ultrapassa R$ 30 milhões ao ano, o que ratifica a eficiência de sua estratégia.
Também em termos econômicos, a corretora tem como prioridade a construção e ou aquisições de sedes próprias nas cidades onde atua, reforçando assim a credibilidade e solidez junto aos consumidores.

Acesse o conteúdo do Relatório Econômico-Financeiro da Gigliotti Seguros na íntegra: https://bit.ly/2zUaxbb

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Evento para colaboradores da SulAmérica destaca a estratégia de transformação digital da companhia - t.co/22CYP08G5Q

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redução de custos na saúde interessa a toda a sociedade - t.co/CbDOI76Vw8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança e proximidade com o segurado é foco da nova campanha de benefícios do Porto Seguro Auto - t.co/vfQb0RYdfh

To Top