Evento da AIDA lançará livro sobre Seguros Ambientais

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

Evento da AIDA lançará livro sobre Seguros Ambientais

julho 30 | 08:00 - 12:00

No dia 30 de julho, no auditório do Sindseg-SP, a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) reunirá especialistas do setor para discutir os seguros ambientais e lançar o livro “Seguros Ambientais: Elementos para um sistema de garantias de reparação de danos socioambientais estruturado pelos Seguros” de autoria de Pery Saraiva Neto, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da AIDA.

“O objeto do livro trata de metódica e do procedimento que oportuniza às partes interessadas, aos órgãos ambientais competentes e outros (terceiros ou interessados), as condições para uma bem avalizada operação de empreendimentos, atividades e serviços que se valem de recursos ambientais (renováveis e não renováveis), ou de alguma forma neles interfere, pois considerados potencialmente contaminadores ou indutivos de degradação ambiental, induzindo a compreensão da infortunística ambiental e do sistema de responsabilidade civil ambiental no Brasil”, explica Pery.

Para compor a mesa de debates, foram convidados Angélica Carlini, advogada, docente do ensino superior e diretora acadêmica da AIDA e Márcio Guerrero, Presidente da Comissão de Responsabilidade Civil Geral da FenSeg. O presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra, ficará responsável pela abertura do evento. Ao final, o autor do livro realizará uma sessão de autógrafos.

As inscrições podem ser feitas pelo link:

Sobre o evento:

Data: 30/jul/2019

Horário: 08h às 12h

Local: Auditório do Sindseg-SP (Av. Paulista, 1294, Cj. 4B – Bela Vista)

Detalhes

Data:
julho 30
Hora:
08:00 - 12:00
Evento Tags:
, ,

Organizador

AIDA
Telefone:
(11) 3159-4968
Email:
aidabrasil@aida.org.br
Website:
http://aida.org.br/site/

Local

Auditório do SindsegSP
Avenida Paulista, 1.294, 4º andar
São Paulo, SP 01310-100 Brasil
+ Google Map
Clique aqui para comentar
To Top