Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
Francisco Galiza, Sócio Principal

Estudo constata ampla preferência por remédios de marca, apesar da economia significativa que os genéricos representam

Share |

30/09/2014 – REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS

Estudo constata ampla preferência por remédios de marca, apesar da economia significativa que os genéricos representam

Utilização de genéricos poderia reduzir em 36% a conta na farmácia. O levantamento, desenvolvido pela Orizon, foi feito ao longo de 12 meses e envolveu 43.707 consumidores de medicamentos

A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – concluiu um levantamento apontando que 94% dos seus beneficiários preferem os medicamentos de marca na hora de comprar remédios nas farmácias. Destes 39% adquiriram somente medicamentos de marca, enquanto 55% compraram remédios de marca e genéricos. Apenas 6% dos beneficiários utilizaram somente os genéricos.

Para o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha, apesar dos genéricos terem sido criados há quinze anos para facilitar o acesso aos medicamentos, o produto ainda é tabu. "Existe a desconfiança em relação a qualidade do medicamento por uma parcela bastante grande da população", lembra Leopoldo.

O levantamento da Orizon ainda constatou que a conta na farmácia poderia ser reduzida em média 36%, em relação aos medicamentos de marca que possui seu genérico equivalente. Para um paciente que toma remédios de uso contínuo para controlar a Hipertensão, por exemplo, a economia anual pode chegar a 40%, com esta substituição. Já para quem sofre com o Diabetes, a diferença que fica no bolso, com a substituição do medicamento de marca pelo genérico equivalente, pode chegar a 34%.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, os genéricos são medicamentos que contêm o mesmo princípio ativo, dose, forma farmacêutica (xaropes, comprimidos, cápsulas ou outras) e também a mesma indicação terapêutica e segurança que o medicamento de referência. "O genérico tem qualidade, eficácia e segurança comprovados por meio de testes científicos, o que desmistifica a desconfiança do genérico em relação a sua qualidade", completa o superintendente de Negócios Corporate da Orizon.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia