Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
Jopema

Mercado de seguro brasileiro tem oportunidade de crescimento em todos os ramos

15/04/2010 - REVISTA COBERTURA

Mercado de seguro brasileiro tem oportunidade de crescimento em todos os ramos

Accenture realiza pesquisa com as 30 principais seguradoras do país

A Accenture realizou pelo segundo ano consecutivo uma pesquisa com as 30 principais seguradoras do Brasil para analisar as perspectivas do mercado brasileiro para o ano de 2015.

Após a tormenta da crise mundial, vemos que o Brasil saiu-se relativamente bem quando comparado com o resto do mundo. E o mercado de seguros não fugiu à regra, tendo alcançado um crescimento que nada se assemelhou a um período de crise. O mercado cresceu 13% em 2009, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep)

Quanto às expectativas para 2015, tudo indica que o mercado de seguros está de vento em popa. A melhor previsão é a expectativa de que o PIB brasileiro cresça acima de 4% ao ano, de forma sustentada. Isso trará oportunidades de crescimento em todos os ramos de seguros.

Outra perspectiva para 2015 é que com da redução da taxa de pobreza e o aumento da classe média brasileira, que poderá chegar a 100 milhões de indivíduos, o mercado de seguros ganhará consumidores diretos para os produtos do segmento. 

O estudo aponta ainda que:

A expectativa na retomada do crescimento pelas seguradoras está ainda mais otimista do que a apresentada na pesquisa de 2008.

Os entrevistados esperam um alto crescimento para os produtos de pessoas, saúde, previdência, com destaque para o seguro prestamista.

Manutenção do canal de distribuição, o corretor de seguros ainda terá o maior potencial de crescimento até 2015, seguido por varejista e pelas agências bancárias, deixando a Internet em quarto lugar.

Avaliações ainda modestas quanto aos benefícios reais trazidos pela abertura de resseguros.

Manutenção na intenção de reduzir despesas nas três principais esferas financeiras: administrativas, operacionais e de comercialização.

A tecnologia ainda está como elemento gerador de eficiência operacional, redutor de custos e diferenciador perante a concorrência. 

Expectativa de manutenção dos movimentos de fusão e aquisição, aumento na competição interna e desenvolvimento de novos ramos. 

O executivo da Accenture responsável pela realização da pesquisa, Silas Devai, acredita que as empresas melhor posicionadas no mercado de seguros serão aquelas que estabelecerem um curso de ação que equilibre prioridades de retorno de curto prazo com a necessidade de investimento de transformação estratégica. “As empresas que conseguirem se adaptar com mais rapidez e eficiência, através de processos, organização e tecnologia conseguirão vantagens realmente diferenciadas”, declara.

Se tiver interesse na pesquisa completa, por favor, entre em contato com a assessoria de Imprensa da Accenture.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br


  Nipotech Brasil Tecnologia