Cobertura Especial

Conteúdo exclusivo – Com volta às aulas, corretor de seguros pode prospectar novos negócios

 

Seguro de acidentes pessoais escolar proporciona segurança para o aluno dentro e fora do estabelecimento de ensino

Por Camila Alcova

O período de volta às aulas também é uma boa oportunidade para o corretor prospectar novos negócios. Além do já difundido seguro educacional, que garante o sustento da educação do estudante em casos que afetem a renda de seus responsáveis, a proteção escolar é propícia para comercialização via corretor de seguros.

Um produto que atende a necessidades eventuais de alunos dentro e fora do estabelecimento de ensino é o seguro de acidentes pessoais escolar.

Conforme Gabriel Bugallo, diretor geral BU Corretores da Seguros SURA, o seguro de acidentes pessoais escolar da seguradora foi desenvolvido para atender não somente às necessidades de estabelecimentos de ensino, como escolas, creches e universidades, já que proporciona tranquilidade aos pais ou responsáveis, que de maneira geral, se preocupam com o ambiente escolar do filho. “O Seguro Acidentes Pessoais da Seguros SURA pode, inclusive, ser estendido também aos funcionários. É um produto completo e diferenciado, que não apenas garante proteção aos alunos e à instituição de ensino, mas também a tranquilidade dos pais”.

O produto da Seguros SURA oferece coberturas em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médico hospitalares e odontológicas em uma ampla rede credenciada.

De acordo com Gabriel Bugallo, o seguro também conta com remoção em caso de acidentes, retorno à residência após alta hospitalar, transporte em casos de tratamento fisioterápico, além de aulas domiciliares por impossibilidade de locomoção. “E claro, esses benefícios são adequados ao perfil e necessidade de cada instituição”, explica.

Oportunidade para o corretor

O seguro de acidentes pessoais da Porto Seguro oferece segurança e assistência aos alunos em casos de acidente e durante a prática de atividades dentro e fora do estabelecimento de ensino, no período em que o estudante estiver matriculado na escola.

“Entre as principais assistências oferecidas pelo produto estão remoção médica por acidente; transporte em caso de lesão por acidente, para tratamento fisioterápico e estadia familiar; transmissão de mensagens urgentes e reposição de aulas com professores particulares”, explica Jaime Prazeres, gerente comercial de Seguro de Vida da Porto Seguro (foto).

Jaime Prazeres complementa que o produto é importante tanto para o setor como para o corretor de seguros. Esse seguro, aliás, também proporciona ao estabelecimento contratante vantagens competitivas no processo de escolha de matrícula do estudante. “Isso porque o seguro valoriza os serviços prestados pela instituição escolar, o que mostra uma preocupação da escola com os seus alunos em busca de oferecer também proteção e assistência em caso de acidente”.
Principais coberturas do seguro de acidentes pessoais escolar:

– Remoção médica por acidente

– Transmissão de mensagens urgentes

– Cobertura para morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente

– Reposição de aulas com professores particulares

– Aulas domiciliares em casos de impossibilidade de locomoção

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tossir para combater a COVID-19: Coalizão global convoca brasileiros para ajudarem a desenvolver aplicativo que det… t.co/CzGHB5eRIE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Plataforma PromoDigital da Porto Seguro oferece aos corretores novas soluções integradas para construção de campanh… t.co/k3nABlJo3l

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio Marine incorpora o Apple Business Chat aos seus canais digitais de atendimento - t.co/z1jl4lf6u7

To Top