Executivos & Cia.

SOM.US contrata Eduardo Toledo para liderar operação de resseguros no Brasil

 

São Paulo – A SOM.US, empresa que atua na consultoria e distribuição de seguros e resseguros na América Latina, acaba de anunciar a contratação de Eduardo Toledo para o cargo de diretor presidente de Resseguros. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Toledo chega para compor o corpo diretivo da SOM.US no Brasil.

Formado pela Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) e graduado em Direito e Ciências Sociais, Eduardo Toledo construiu uma sólida carreira em consultoria de seguros e resseguros, atuando em posições executivas de companhias nacionais e multinacionais do setor e em consultoria independente, chegando a ser o responsável pela estruturação de grandes programas de seguros mundiais. O executivo atuou como trainee no Lloyd’s Syndicate de Londres, Inglaterra, onde adquiriu profundo relacionamento com os mercados resseguradores internacionais e conhecimento sobre diferentes tipos de riscos em todo o mundo.

Na SOM.US, ele coordenará uma equipe de profissionais alocados em São Paulo e no Rio de Janeiro, que atendem clientes da empresa nas áreas de contratos e facultativos. “Meu grande desafio será atender, de forma independente, as demandas de resseguros oriundas de corretores de seguros parceiros, bem como intensificar o relacionamento com as seguradoras, consolidando a posição da SOM.US como a melhor opção do mercado para o suporte aos seus departamentos de resseguros”, explica Toledo.

Fabio Basilone, CEO da SOM.US no Brasil, explica que a contratação faz parte do processo de transformação pelo qual a marca vem passando no último ano. “Junto com as operações da SOM.US na América Latina, estamos construindo a maior consultoria e distribuidora do setor de seguros e resseguros da região e a experiência de um profissional como ele será fundamental para a expansão dos negócios de resseguros no Brasil”, afirma Basilone.

Composta por operações originadas da Cooper Gay Swett & Crawford, a SOM.US, atua nas áreas de consultoria e distribuição de seguros e resseguros em toda a América Latina. No Brasil, a companhia está presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do DPVAT  - t.co/V5lVXPZ3nJ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Assessorias em seguros estreiam projeto do CCS-SP na terça-feira   - t.co/KSAePN30HR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Desempenho da economia impacta os seguros de modo diverso - t.co/8AQb1WezBe

To Top