Responsabilidade Social

IRB Brasil RE patrocina Museu do Amanhã

 

Ressegurador é patrocinador do mais novo cartão postal carioca

Considerado um dos maiores símbolos no processo de revitalização da Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã já se tornou símbolo de inovação e sustentabilidade. E este cartão postal carioca é o mais novo parceiro do ressegurador IRB Brasil RE. O anúncio foi feito pelo diretor geral do Museu, Ricardo Piquet, durante um evento que reuniu cerca de 500 colaboradores no último dia 23/01, no auditório do Museu do Amanhã. O patrocínio ao espaço cultural será por um período de três anos.

Erguido no Porto Maravilha e projetado sobre a Baía de Guanabara, o espaço conta com 15 mil metros quadrados de área e oferece uma narrativa interativa, que permite ao público conhecer melhor o passado, entender o presente e refletir sobre o futuro. Cinco perguntas fundamentais norteiam o Amanhã carioca: de onde viemos, quem somos, onde estamos, para onde vamos e como queremos ir. Por meio de experiências sensoriais, conseguimos perceber o nosso impacto no planeta.

“O Museu do Amanhã explora possibilidades de construção do futuro e traduz os conceitos de inovação e sustentabilidade, dois valores que acreditamos. Em apenas uma visita, já é possível ampliar nosso conhecimento e transformar nossa forma de pensar e agir. Estamos muito orgulhosos deste novo patrocínio”, afirmou o presidente Tarcísio Godoy.

Sucesso absoluto de público em 2016, o Museu recebeu mais de 1,3 milhão de visitantes, um número extraordinário para instalações culturais no país. Além de se consagrar como uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Museu do Amanhã passou a ser considerado um local democrático, de acesso a públicos com perfis diversos, uma referência de inclusão social.

Orientado pelo valor ético da sustentabilidade, totalmente em linha com o que permeou todo o nosso planejamento estratégico, o Museu do Amanhã explora as grandes mudanças que estamos vivendo e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Por todo percurso, o visitante é levado à reflexão sobre como podemos viver e moldar os próximos 50 anos.

No ano passado, se tornou o primeiro museu do país a conquistar o selo Ouro na certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), emitido em mais de 130 países e considerado a principal certificação de construção sustentável para os empreendimentos do Brasil. Além disso, o Museu do Amanhã conquistou a primeira colocação entre os lugares do Brasil mais fotografados no Instagram em 2016, com base no serviço de geolocalização.

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Assessoria é um modelo que traz uma racionalidade econômica muito grande para as seguradoras”, destaca o CEO da HD… t.co/x2BiAPJLt1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Corretor não vende seguros, ele é um comprador de seguros” e tem um grande papel no combate à fraude - t.co/zq9tkL0uOZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AllCare vence Prêmio SMART Customer 2020 - t.co/7ZNjBJdm36

To Top