Seguros Gerais

Tokio Marine possibilita a emissão de 100% de suas apólices no formato digital

 

Iniciativa trará benefícios como maior agilidade nos processos, economia de papel e acesso mais rápido ao histórico de clientes

Sempre em busca de novas formas de facilitar o dia a dia de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine Seguradora inova mais uma vez e possibilita ao corretor/segurado escolher se deseja receber os documentos 100% Digitais, 100% Impressos ou somente o cartão do segurado impresso e demais documentos digitais tanto para os seguros massificados quanto para os seguros Corporate – PJ.

“Trata-se da etapa final de um processo complexo de migração, que iniciamos em 2015 com as apólices de alguns produtos da carteira de Massificados, como Automóvel, Residencial, Empresarial, Simples Vida, entre outros. Finda essa etapa, nos dedicamos a reestruturar todos os cadastros e toda a documentação da carteira de Produtos P.J”, explica Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora.

A digitalização das apólices trará uma série de benefícios aos Corretores, como a maior facilidade de acesso a documentos e apólices de clientes, que estarão disponíveis no Portal do Corretor e poderão ser enviados via e-mail, agilizando a entrega e simplificando a etapa de pós-venda, posto que as apólices poderão ser entregues online em tempo real. Trata-se, além disso, de uma iniciativa de caráter sustentável, que contribuirá para a economia de papel: só na primeira etapa do processo de digitalização, estima-se que deixaram de ser impressas cerca de 100 milhões de páginas.

“Temos, na Tokio Marine, uma estratégia bastante robusta de avançar em passos largos em mobilidade e no universo digital nos próximos anos. A digitalização de 100% das apólices, endossos e demais documentos de pós-venda é parte importante desse processo e contou com o empenho de vários profissionais de nossa equipe de tecnologia e processos. Pelos feedbacks positivos que temos recebido, estamos no caminho certo” completa Adilson. (Planin/Tokio Marine)

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tossir para combater a COVID-19: Coalizão global convoca brasileiros para ajudarem a desenvolver aplicativo que det… t.co/CzGHB5eRIE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Plataforma PromoDigital da Porto Seguro oferece aos corretores novas soluções integradas para construção de campanh… t.co/k3nABlJo3l

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio Marine incorpora o Apple Business Chat aos seus canais digitais de atendimento - t.co/z1jl4lf6u7

To Top