Tecnologia & Serviços

Solução da Dynatrace aprimora desempenho digital da Seguradora Líder-DPVAT

 

Monitoramento trouxe mais produtividade e rapidez na identificação e resolução de problemas em sua plataforma de gestão.

A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, contribui com a Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre), para melhorar seu desempenho virtual. Graças à solução de monitoramento da companhia, implantada em março 2016, foi possível otimizar o funcionamento do sistema usado para gerenciar os processos na esfera judicial das 76 seguradoras consorciadas da Líder.

“Para evitar lentidão e atrasos no tempo das consultas na plataforma, que poderiam gerar insatisfação do usuário e atrapalhar o cumprimento dos prazos legais, implementamos a solução de DPM (Digital Performance Monitoring) da Dynatrace. Com a tecnologia, conseguimos realizar ações proativas para resolver problemas de acesso e uso do sistema, diminuímos as chamadas ao help desk e somos agora capazes de solucionar possíveis erros com maior agilidade por conta dos diagnósticos precisos que a ferramenta fornece”, avalia Luís Rezende, Coordenador de Infraestrutura de TI da Seguradora Líder-DPVAT.

O executivo acrescenta que a tecnologia é de fácil utilização, flexível e possui dashboards intuitivos, o que permite acompanhar o que ocorre em cada camada de transação identificar as causas que geram demora nas respostas, localizar exceções que podem atrapalhar o funcionamento das aplicações e monitorar de ponta a ponta o desempenho de todo o sistema. “A boa performance do sistema garante mais produtividade entre os nossos colaboradores na resolução dos processos. Isso ajuda a construir uma imagem melhor da empresa, que tem como missão assegurar o conhecimento pleno e o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT”, informa Rezende.

O monitoramento digital de aplicações é uma prática extremamente importante, mas apenas 30% das empresas mundiais investem nessa solução, segundo pesquisas do mercado. “Vivemos em uma época em que a lentidão ou falha em um serviço na web pode trazer sérias consequências para uma organização”, lembra Roberto de Carvalho, Presidente da Dynatrace no Brasil.

Por meio de suas soluções de análises de desempenho, a Dynatrace indica onde está o problema em tempo real, evitando que o internauta seja impactado negativamente. Além disso, permite fazer uma avaliação prévia, antes de a plataforma ser lançada, para evitar transtornos nos momentos de picos de acessos. A companhia possui todo o know-how necessário para mostrar erros em código-fonte, Sistema de Nomes de Domínio (DNS), provedores de anúncios, servidores, mídias sociais, ferramentas analíticas, entre outros.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de setembro (224) da Revista Cobertura já está disponível. Corre lá no #portalCobertura:… t.co/TZJ0AuwqGN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Setor de seguros passou a ter mais visibilidade dentro da área econômica do governo, analisa Coriolano   - t.co/YN3c5iOHs7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

To Top