Cobertura Especial

Especial Dia da Mulher – Especialista em seguro garantia

 

Por Camila Alcova

Joana da Cunha Melo Sena, superintendente de garantia da Berkley, iniciou a trajetória no mercado de seguros por meio de um programa de trainees no Unibanco AIG, em 2008. “Era um programa de um ano, no qual conhecíamos todo o conglomerado Unibanco, além dos mais diversos cursos nas melhores instituições de São Paulo (FGV, FIA, etc.). Feito isso, podíamos escolher qualquer área da instituição para trabalharmos. Optei pela área de Seguro Garantia que estava começando na Unibanco AIG”, comenta. Ela é advogada por formação, e durante toda a faculdade atuou em todos os campos do Direito.

 “Neste cenário, nosso desafio é sempre mostrar a capacidade feminina de conciliar todos os desafios do mercado de trabalho com o desafio adicional de mostrar o seu valor e sua competência ainda em um mercado dominado pelos homens. Além disso, é equilibrar a vida pessoal com a profissional que no mundo feminino é, ainda, infelizmente, mais complexo”.

Na Berkley, a rotina da executiva inclui subscrição de riscos de seguro garantia e fiança locatícia, dos mais simples aos mais complexos, compreensão dos riscos envolvidos e estratégia da empresa. “Além de toda a parte técnica, também temos todo o relacionamento comercial, visto que conversamos com nossos clientes internos, mas também com os corretores, tomadores e segurados. Além disso, tenho toda a equipe para gerir não somente em São Paulo, mas em nossas filiais do RJ e Curitiba, tentando sempre criar novos desafios e um ambiente saudável para desenvolvimento e participação de todos”.

Em relação aos desafios para a mulher no mercado segurador, Joana comenta que apesar de ser um mercado em franca expansão e com um alto desenvolvimento nos últimos anos, poucas mulheres ocupam lugares de destaque.  “Neste cenário, nosso desafio é sempre mostrar a capacidade feminina de conciliar todos os desafios do mercado de trabalho com o desafio adicional de mostrar o seu valor e sua competência ainda em um mercado dominado pelos homens. Além disso, é equilibrar a vida pessoal com a profissional que no mundo feminino é, ainda, infelizmente, mais complexo”. 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tossir para combater a COVID-19: Coalizão global convoca brasileiros para ajudarem a desenvolver aplicativo que det… t.co/CzGHB5eRIE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Plataforma PromoDigital da Porto Seguro oferece aos corretores novas soluções integradas para construção de campanh… t.co/k3nABlJo3l

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio Marine incorpora o Apple Business Chat aos seus canais digitais de atendimento - t.co/z1jl4lf6u7

To Top