Clipp-Seg

Lloyd’s of London abrirá filial em Bruxelas após o Brexit

 

Fonte em.com.br

O mercado de seguros britânico Lloyd’s of London anunciou nesta quinta-feira que abrirá uma filial em Bruxelas em consequência da incerteza provocada pelo processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

“Dada a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, abriremos uma filial em Bruxelas com o objetivo de que esteja operacional em 1 de janeiro de 2019”, afirma um comunicado publicado um dia depois do início oficial do Brexit.

O Lloyd’s funciona como um mercado de seguros que reúne negócios independentes.

“A empresa poderá assumir os riscos procedentes dos 27 países da União Europeia e dos três Estados membros do Espaço Econômico Europeu depois da saída do Reino Unido da UE”, indicou o grupo.

Apesar de não ter especificado o número de empregos afetados, de acordo com a agência britânica Press Association 100 pessoas que trabalham em Londres serão transferidas para Bruxelas.

Lloyd’s of London tem mil funcionários, muito menos que os grandes bancos britânicos, mas seu peso no setor financeiro é importante porque atua como mercado de seguros.

“Bruxelas reúne os elementos chave para fornecer um sólido marco regulatório em uma localização central na Europa”, afirmou a diretora geral do Lloyd’s, Inga Beale, que também cogitou a presença em Dublín ou Luxemburgo.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AllCare conta com nova linha selecionada de produtos Amil e destaca diferenciais e novidades para o corretor - t.co/GhTATkynNc

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Criminosos usam a LGPD para sequestro de dados de empresas - t.co/0jWN8aMLf6

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro Vida concede premiação ao Corretor a cada seguro renovado e pago com cartão de crédito - t.co/TFwhk5hubF

To Top