Vida, Previdência e AP

MetLife é destaque no Guia Exame de Mulheres na Liderança

 

Ranking divulgado pela revista Exame tem base em pesquisa da ONG WILL e apoio da FGV

São Paulo – A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, foi reconhecida na noite dessa quinta-feira (19) como uma das companhias mais bem-sucedidas na valorização de lideranças femininas no Brasil, pelo Guia Exame de Mulheres na Liderança. Em sua primeira edição, o ranking foi divulgado pela revista Exame, com base em pesquisa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL), realizada com apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas.

O trabalho da MetLife em prol da equidade de gênero é desenvolvido desde 2013, visando à qualidade do relacionamento com os públicos com os quais a seguradora interage. Os resultados obtidos até aqui garantiram à empresa a 2ª posição na categoria Instituições Financeiras e a 21º na classificação geral do Guia, que deu destaque a 30 organizações – dentre 90 analisadas.

“Apostamos na diversidade como catalisador para a atração de talentos e para analisar as mais diferentes questões sob novas perspectivas, a fim de entender melhor nossos mercados e desenvolver relações sólidas com os clientes e as comunidades onde estamos inseridos”, afirma Raphael de Carvalho, presidente da companhia no Brasil e “patrocinador” da MetLife para a causa na América Latina.

Uma das primeiras iniciativas da organização nessa área foi a formação do Comitê Mulheres de Atitude, hoje composto por oito colaboradoras voluntárias, de diferentes departamentos e níveis hierárquicos. O grupo se reúne quinzenalmente, em encontros cuja pauta (dentro do contexto em questão) é definida pelas próprias participantes, com o objetivo de estimular o empoderamento.

Entre as conquistas do grupo estão a implantação de um lactário na empresa, a organização de palestras de conscientização e o estabelecimento de uma agenda regular para a discussão de temas recorrentes à realidade da mulher, aberta a todo o quadro de colaboradores – incluindo homens.

“É importante que o homem participe de alguns fóruns, para entender melhor o ponto de vista e as angústias que pairam sobre o universo feminino e possa vir a se tornar um parceiro para a causa das mulheres com que convive, seja no ambiente profissional ou no doméstico”, explica Andrea Barradas, diretora de Recursos Humanos da MetLife.

Pelas inciativas que vem desenvolvendo, a operação brasileira da companhia é benchmark para outros países da América Latina onde a marca está presente e já ultrapassou em 5 pontos percentuais a meta corporativa para a região de ter 40% de mulheres na liderança até 2020. “Nos cargos de gerência e acima, já somos quase metade da população da empresa”, diz Barradas.

No comparativo dentro do mercado segurador, a companhia também se destaca, com mais representantes do gênero feminino em todos os patamares – no nível executivo (diretores e acima), por exemplo, 40% dos cargos da MetLife são ocupados por mulheres, enquanto no segmento, de forma geral, esse percentual é de 28%.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de setembro (224) da Revista Cobertura já está disponível. Corre lá no #portalCobertura:… t.co/TZJ0AuwqGN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Setor de seguros passou a ter mais visibilidade dentro da área econômica do governo, analisa Coriolano   - t.co/YN3c5iOHs7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

To Top