Vida, Previdência e AP

SulAmérica é eleita a melhor em previdência no Brasil pelo ranking Valor/FGV

 

São Paulo – A SulAmérica Investimentos foi premiada como a melhor gestora de recursos de previdência do Brasil pelo Guia Valor/FGV. A conquista foi dupla: primeiro lugar na categoria geral (grande prêmio) e também na categoria renda fixa.

Uma das maiores gestoras independentes do País, a SulAmérica Investimentos é responsável pelos fundos da SulAmérica Previdência, que oferece um amplo portfólio de planos individuais e empresariais e neste ano atingiu R$ 6 bilhões em reservas. Seu foco em performance competitiva de longo prazo contribuiu para a conquista da primeira posição nos rankings, cuja metodologia valoriza o bom desempenho em prazos maiores.

“Este reconhecimento reflete nossa estratégia de promover uma gestão ativa para ofertar produtos diferenciados com consistência de retorno no longo prazo, que contemplam as necessidades dos investidores”, afirma o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello.

Na pesquisa, elaborada em parceria entre o jornal Valor Econômico e a Fundação Getúlio Vargas, foram avaliados 590 fundos de previdência aberta de todo o País. O guia destaca que as gestoras independentes foram as mais eficientes na gestão dos recursos de previdência aberta, tendo sido impulsionadas também pelas vendas consultivas e pela oferta de produtos mais sofisticados.

Para Mello, a tendência é que o investidor busque cada vez mais produtos com maior valor agregado. “Ele também passa a avaliar mais atentamente as taxas cobradas e o desempenho dos fundos”, ressalta o executivo.

A SulAmérica Investimentos integra o grupo SulAmérica, que conta com 122 anos de atuação no mercado segurador. Com R$ 37 bilhões em ativos totais sob gestão, recebeu em 2017 o rating máximo da Standard &Poor’s (AMP 1 – Muito Forte) pelo oitavo ano consecutivo.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de setembro (224) da Revista Cobertura já está disponível. Corre lá no #portalCobertura:… t.co/TZJ0AuwqGN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Setor de seguros passou a ter mais visibilidade dentro da área econômica do governo, analisa Coriolano   - t.co/YN3c5iOHs7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

To Top