Clipp-Seg

Em Goiás, Rodrigo Maia defende reforma da Previdência

 

Fonte Globo.com
Por Vanessa Martins, G1 GO

Durante posse de nova diretoria do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás, presidente em exercício afirmou que proposta vai garantir ‘igualdade’ aos trabalhadores.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a reforma da Previdência nesta quinta-feira (25) durante evento em Goiânia. O político afirmou que a medida trará igualdade de direitos para todos os trabalhadores.

“Defendo reforma da Previdência com uma palavra: igualdade. Não é justo que quem ganha mais se aposente com 50 anos e quem ganha menos, um salário mínimo, se aposente com 65. Se o governo tivesse mais simplicidade na comunicação nossa missão hoje seria mais simples”, afirmou.

Maia foi ao evento como presidente da República em exercício – o presidente Michel Temer (PMDB) ainda não havia retornado ao Brasil da viagem à Suíça. Ele participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência Privada e de Resseguros no Estado de Goiás (Sincor-GO).

Maia sugeriu medidas a longo prazo para a Previdência e reforçou que a “base do governo está trabalhando pra chegar aos 320 votos”. “A longo [prazo] podemos pensar junto com setor se seguros tirando a previdência de dentro do orçamento, criando um sistema quase como uma previdência complementar, mas dos governos e da União”, acrescentou.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, a reforma da Previdência exige ao menos 308 votos e duas votações na Câmara. O governo, entretanto, trabalha com um mínimo de 320 votos para colocar a proposta em votação.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de setembro (224) da Revista Cobertura já está disponível. Corre lá no #portalCobertura:… t.co/TZJ0AuwqGN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Setor de seguros passou a ter mais visibilidade dentro da área econômica do governo, analisa Coriolano   - t.co/YN3c5iOHs7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

To Top