Auto & Serviços

SindSeg MG/GO/MT/DF esclarece dúvidas sobre Seguro de Automóvel Popular Durante palestra em Cuiabá

 

Regulamentado pela Susep em 2016, o Seguro Auto Popular é uma opção mais econômica do que o seguro tradicional, mas essa não é a única diferença da modalidade. Esclarecer as dúvidas sobre o assunto foi o intuito da palestra “Seguro de Automóvel Popular”, promovida pelo Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF), ontem,17 de maio, em Cuiabá. Na ocasião, o SindSeg MG/GO/MT/DF, homenageou o SINCOR-MT pelos seus 29 anos e celebrou a parceria entre as instituições com a entrega de uma placa comemorativa.

Maria Inês Pereira Vaz, Diretora de Mercado do SINCOR-MT, Sara Melo da Silva, Diretora Social do SINCOR-MT, Aécio Caixeta, representante do SindSeg MG/GO/MT/DF e Célio de Freitas, representante do SindSeg MG/GO/MT/DF e Cláudia Perdigão, superintendente do SindSeg MG/GO/MT/DF.

A atividade é parte do Ciclo de Palestras promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF e foi ministrada pelo advogado Aluízio Barbosa, que exerceu importantes cargos de liderança no mercado de seguros e é professor da Escola Nacional de Seguros e da Fundação Getúlio Vargas.

Célio Roberto de Freitas, representante do SindSeg MG/GO/MT/DF no Mato Grosso considera muito relevante a iniciativa do sindicato. “A palestra aborda um tema novo para o mercado. Ainda existem muitas dúvidas sobre o seguro popular, mas é extremamente importante apresentar a possibilidade desse produto para os corretores e seguradoras, pois há o incentivo em explorar um novo mercado. Uma boa parte da população deixa de fazer o seguro de automóveis devido ao custo e o seguro popular é estratégico para preencher essa lacuna”, destaca Célio.

Para a superintendente do SindSeg, Cláudia Perdigão, o Ciclo de Palestras é uma oportunidade para os profissionais do mercado ficarem atentos às oportunidades e se especializarem. “Aqueles que almejam o crescimento profissional e, principalmente, o crescimento do mercado, devem aproveitar os conteúdos das palestras para se atualizarem e se capacitarem. Assim, o setor cresce junto”, completa.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de setembro (224) da Revista Cobertura já está disponível. Corre lá no #portalCobertura:… t.co/TZJ0AuwqGN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Setor de seguros passou a ter mais visibilidade dentro da área econômica do governo, analisa Coriolano   - t.co/YN3c5iOHs7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

To Top