Clipp-Seg

Seguro focado em roubo tem preço menor

 

Fonte G1
Por HDI Seguros

Nova modalidade de seguro da HDI combina proteção e economia

A ideia de oferecer serviços para necessidades pontuais dos clientes chegou também ao mercado de seguros. Hoje, é possível contratar uma proteção específica para roubo ou furto do veículo, por exemplo. Afinal, muitos motoristas precisam reduzir os custos nesta época de crise, mas não querem ficar vulneráveis em caso de perder o carro para os ladrões.

Murilo Riedel, presidente da HDI (Foto: Divulgação)

Foi pensando nesse público que a HDI Seguros lançou o HDI FIT, uma modalidade de seguro que cobre situações de roubo e furto, um problema de segurança que atinge pequenas ou grandes cidades do país.

“A frequência de roubos está muito grande. Hoje, no Brasil, rouba-se um carro por minuto. Isso mesmo: um por minuto, mais de 500 mil por ano. É um recorde mundial, infelizmente”, destaca Murilo Riedel, presidente da HDI.

Proprietário escolhe as coberturas

Com base nessas estatísticas e observando o comportamento dos motoristas, foi criado o HDI FIT. Isso porque a primeira preocupação de quem tem carro ao buscar uma seguradora é em relação à perda do bem para os ladrões.

“Mesmo com toda a crise que levou a um envelhecimento da frota, o motorista não quer ficar desprotegido. As pessoas querem ter opções mais em conta para a atual realidade financeira. Por isso, criamos esse produto”, explica Murilo.

O foco do HDI FIT é proteger contra roubo e furto, mas a cobertura básica contempla também ocorrências de incêndio. A principal vantagem do produto é a flexibilidade na composição do preço final do seguro. O motorista pode, por exemplo, escolher, na contratação, quanto quer receber em caso de indenização, de 80% a 100% da Tabela FIPE.

O segurado pode ainda contratar ou não a assistência 24 horas. São três opções: Essencial, Especial e VIP, que diferem pela quilometragem do guincho: 100 km, 300 km e ilimitada, respectivamente. O pacote de assistência conta com mais de 10 serviços, como socorro mecânico, troca de pneus, chaveiro e pane seca.

Entre os opcionais estão ainda a contratação para Indenização Integral por Colisão e a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa para Veículos (MCF-V), que garante a indenização para terceiros nos sinistros de Danos Materiais e Corporais.

O seguro HDI FIT está disponível para veículos com valor até R$ 70 mil, com até 20 anos de uso para veículos nacionais e até 10 anos para importados. Em alguns casos, a seguradora oferece um equipamento de monitoramento gratuito (em comodato). A necessidade ou não do rastreador é definida de acordo com a frequência de ocorrências na cidade do motorista e do modelo que será segurado.

Quer saber mais sobre o HDI FIT? Clique aqui.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de setembro (224) da Revista Cobertura já está disponível. Corre lá no #portalCobertura:… t.co/TZJ0AuwqGN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Setor de seguros passou a ter mais visibilidade dentro da área econômica do governo, analisa Coriolano   - t.co/YN3c5iOHs7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

To Top