Clipp-Seg

AM Best Afirma Ratings da Austral Resseguradora S.A. e Austral Seguradora S.A.

 

Fonte Terra

A AM Best afirmou o Rating de Força Financeira (FSR) B++ (Bom) e a Classificação (Rating) de Crédito de Longo Prazo do Emissor ‘bbb+’ da Austral Resseguradora S.A. (Austral Re) e Austral Seguradora S.A. (Austral Seg). A perspectiva é estável para ambos os Ratings de Crédito (Ratings). Ambas as companhias são domiciliadas no Brasil e coletivamente denominadas Austral.

As classificações de crédito refletem a solidez do balanço patrimonial da Austral, categorizado pela AM Best como muito forte, bem como desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa apropriada.

A Austral Re é registrada como resseguradora local no Brasil, o que a posiciona para melhor acesso a negócios quando comparada com resseguradoras licenciadas no país como admitidas ou eventuais. As operações da Austral Re concentram-se em áreas de alto crescimento, tais como vida, saúde, patrimonial, automóvel e garantias, enquanto a Austral Seg subscreve, principalmente, óleo e gás, cascos marítimos, garantias e DPVAT. Adicionalmente, a Austral iniciou um amplo programa de gerenciamento de riscos, enquanto mantem sólida estratégia de retrocessão para proteção do capital e mitigação de riscos. O grupo continua a construir um perfil de negócios como um player ágil e capaz de oferecer soluções variadas em (re)seguros.

Parcialmente compensando os fatores positivos de rating acima, temos um mercado de (re)seguros altamente competitivo no Brasil, com (re)seguradoras domésticas e globais continuando a disputar fatia de mercado. Além das difíceis condições de mercado, a Austral também enfrenta, a médio e longo prazo, desafios macroeconômicos significativos no país. O programa de resseguros do grupo é usualmente estabelecido junto a contrapartes com ratings elevados, pois é dependente de resseguro para prover capacidade adicional no mercado.

A AM Best continuará a acompanhar o desempenho operacional da Austral, bem como sua capitalização ajustada ao risco, a execução do seu plano de negócios e seu programa de gerenciamento de riscos. Fatores que podem impactar positivamente o rating incluem tendência muito forte e continuada de capital ajustado ao risco, resultados superiores em relação aos seus pares no médio prazo e reconhecimento forte da marca no Brasil e em mercados nos quais a companhia atua. Fatores que podem impactar negativamente o rating incluem resultados operacionais fracos em relação aos seus pares, sinistralidade elevada, piora significativa da economia brasileira ou um rebaixamento do rating soberano com impacto negativo no grupo, ou declínio material do capital ajustado ao risco.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia – Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

A AM Best é uma agência de classificação global e provedora de informações com um foco exclusivo na indústria de seguros. Visite www.ambest.com para mais informações.

Direitos Autorais © 2019 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ferramentas gratuitas de videoconferências t.co/4kG9LYf35l Conteúdo da edição de julho/agosto/setembro (número 51) da Aconseg-SP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Quer ingressar no Saúde? t.co/UtnQvj7jQE Conteúdo da edição de julho/agosto/setembro (número 51) da Aconseg-SP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguradoras oferecem treinamentos on-line para qualificação dos corretores; momento traz ainda novo modelo de atend… t.co/iaRq81NRnC

To Top