Clipp-Seg

Cooperativas de transportes e seguradoras de carros estão na mira da Alerj

 

Fonte Jornal Extra

Seguradoras são suspeitas de aplicar aumentos abusivos nas cobranças Foto: Domingos Peixoto

O aumento desproporcional nas cobranças feitas seguradoras de veículos está na mira da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Uma ação na Justiça tentará barrar o aumento desproporcional que as empresas aplicam no momento da contratação ou na renovação de seguros. A Alerj quer averiguar também o surgimento de um mercado paralelo de seguros feitos por cooperativas e associações.

A Alerj quer averiguar o surgimento de um mercado paralelo de seguros feitos por cooperativas e associações. Nas próximas semanas, o deputado Dionísio Lins (PP), Presidente da Comissão, dará entrada na Promotoria de Tutela Coletiva da Defesa do Consumidor do Ministério Público, onde solicita que o órgão proíba e inicie uma averiguação.

— Vejo com muita preocupação a proliferação de empresas que, aparentemente, vendem ilusão e não dão nenhum tipo de garantia para seus cooperados, aproveitando-se da situação atual de segurança, já que muitas vezes quando ocorre um sinistro a dificuldade de acioná-las para ter seus direitos torna-se quase inviável — disse o representante da comissão.

Segundo nota da assessoria de imprensa do deputado, o argumento é o de que os contratantes de seguros têm sido lesados em casos de contratos baseados na segurança dos bairros em que residem e que as reparações prometidas não são concretizadas.

Denúncias apontam que as cooperativas também estão sendo controladas por milicianos e traficantes. Nas “negociações”, os criminosos estipulam até valores para que os carros roubados sejam devolvidos mediante pagamento de “resgate’ pelos proprietários.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Assessoria é um modelo que traz uma racionalidade econômica muito grande para as seguradoras”, destaca o CEO da HD… t.co/x2BiAPJLt1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Corretor não vende seguros, ele é um comprador de seguros” e tem um grande papel no combate à fraude - t.co/zq9tkL0uOZ

To Top