Executivos & Cia.

Pitzi anuncia Roberto Westenberger como Consultor Estratégico

 

Com ampla experiência e foco no desenvolvimento do setor, ex-superintendente da Susep dará apoio a decisões de grande impacto da insurtech junto ao mercado segurador

Roberto Westenberger

Trabalhando lado a lado com as maiores seguradoras do Brasil, a Pitzi, insurtech líder em proteção para celulares no país, tem o objetivo de contribuir para levar o setor a um novo patamar, ajudando assim a transformar a relação dos brasileiros com o seguro. Para isso, não só investe constantemente na inovação de parcerias, processos e operações, como também conta com a ajuda de grandes profissionais do mercado. O mais recente deles é Roberto Westenberger, ex-superintendente da Susep, que assume a posição de Consultor Estratégico para apoiar e acelerar ainda mais essa jornada da empresa.

Eleito em 2015 pela Forbes Brasil como uma das 100 personalidades mais influentes da economia brasileira, Roberto tem longa história na indústria, atuando como sócio na Tillinghast-Towers Perrin e na PwC, diretor e presidente do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e representante do Brasil na Associação Atuarial Internacional (IAA). À frente da Susep, se comprometeu a desenvolver o setor priorizando sempre o interesse público, promovendo capacitação contínua dos profissionais do setor, incentivando a adoção de boas práticas globais e fomentando o desenvolvimento de modelos regulatórios mais eficientes.

Foi justamente essa visão de que é preciso continuar inovando para crescer e conquistar o consumidor brasileiro que atraíram o executivo à Pitzi. Desde 2012, a startup já investiu mais de R$ 70 milhões para criar uma experiência inédita com programas de seguro de suas parceiras, seguradoras de ponta no Brasil. “O mercado segurador tem um grande potencial para melhorar a vida das classes emergentes no Brasil, mas destravar esse poder vai exigir mais inovação e tecnologia”, conta Roberto. “Na Pitzi, vi uma equipe obcecada em transformar esse cenário para melhor – e com o momento do nosso país e um time como esse, acredito que isso deve ocorrer muito em breve”.

Sem mesa fixa, o executivo circula periodicamente por todas as áreas da empresa, mergulhando a fundo no negócio, analisando oportunidades e ajudando a balizar decisões estratégicas que estejam alinhadas com as necessidades e lacunas do mercado. É justamente o que a insurtech estava procurando para acelerar seus planos.

“Buscávamos alguém que entendesse o setor de seguros em detalhes e pudesse nos aconselhar em assuntos nos quais temos menos experiência”, conta Daniel Hatkoff, Fundador e CEO da Pitzi. “Com o Roberto, encontramos alguém duplamente estratégico: um profissional brilhante e profundamente experiente no mercado segurador, e também uma pessoa apaixonada por melhorar a experiência do consumidor brasileiro. Estamos muito animados com o que podemos construir juntos.”

Com graduações em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto também tem mestrado em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e Ph.D em Ciências Atuariais pela City University de Londres. No campo acadêmico, foi ainda professor de Seguros na UFRJ e do Mestrado em Ciências Atuariais na PUC/RJ.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do DPVAT  - t.co/V5lVXPZ3nJ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Assessorias em seguros estreiam projeto do CCS-SP na terça-feira   - t.co/KSAePN30HR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Desempenho da economia impacta os seguros de modo diverso - t.co/8AQb1WezBe

To Top